Blog amigos da rainha

quinta-feira, 26 de março de 2009

Daniela Mercury dá voz a projecto global

"Ultimamente" é o mais recente single de Daniela Mercury, uma das mais acarinhadas artistas brasileiras da actualidade. A canção foi escrita em inglês por Brian Allen, produzida pelo Rob Hoffmam (Christina Aguillera, Michael Jackson) e traduzida para português pela própria Daniela.



Mas mais do que um novo tema, esta canção está incluída num projecto inédito e inovador. O Global One Music reuniu 35 talentosos artistas de 15 países dos 5 continentes, que gravaram canções escritas especificamente para o projecto, e serão editadas em simultâneo nas suas línguas maternas e em todo o mundo.

O tema é sempre o mesmo (Lately) e será cantado nas respectivas línguas. Ultimamente será editado a 4 de Maio, sendo que a versão de Daniela Mercury teve a colaboração do MC Black Alien, conhecido pelo seu trabalho com os músicos Speed e Reggae B, mas também como artista a solo.

O lema do Global One é “No passports, no visas, no politics. It’s just about the music.”, como se depreende pelos artistas que gravaram o tema “Ultimamente” nas respectivas línguas maternas.

Artistas

Daniela Mercury (Brasil/Portugal), Wei Wei (China), Sonu Niigaam (Índia), Ruth Sahanaya (Indonésia), Shiri Maimon (Israel), Alexia (Itália), Blendz (Japão), Dayang Nurfaizah (Malásia), Paula Lobos (Espanha), Paula Lobos (Suécia), Ozgun (Turquia), Liz McClarnon (Reino Unido), Gaitana (Ucrânia).

Concurso

Paralelamente, é lançada uma competição pelo canal de televisão/festival de cinema independente Raindance. Jovens cineastas de todo o mundo são convidados para apresentar vídeos de 3 minutos. O realizador do vídeo vencedor poderá ver o seu trabalho como o single de promoção de Ultimamente e terá a oportunidade de realizar um outro vídeo para o projecto Global One. O concurso já começou e a data limite de recepção dos vídeos é dia 2 de Abril de 2009.

Fonte: Destak.pt

Nenhum comentário: