Blog amigos da rainha

segunda-feira, 30 de março de 2009

Daniela fatura prêmio de melhor cantora

Aquela que é considerada a maior festa de rua do mundo é realizada durante seis dias na cidade de Salvador. Nos outros 359 dias, o Carnaval do ano seguinte é pensado. E para celebrar aqueles que se dedicam a fazer a folia acontecer cada vez maior e melhor, algumas instituições organizam premiações pós Carnaval. Uma delas é a Revista Exclusiva, que premiou e homenageou profissionais do ramo com o troféu Castro Alves, na última quinta-feira, no Teatro Sesc Casa do Comércio, pelo 20º ano consecutivo.

Jornalistas, formadores de opinião, produtores, diretores artísticos, empresários e artistas, reuniram-se no Teatro para prestigiar o evento que há oito anos não realizava cerimônia para entregar seus troféus, apenas emitia sua lista de premiados e a publicava na sua edição especial do Carnaval de Salvador. A festa pioneira de premiação aos melhores da folia, segundo um corpo técnico de profissionais, está de volta. E naquela noite, blocos, cantores, bandas e empresários tiveram suas atuações na folia de 2009 reconhecidas e homenageadas.

O primeiro prêmio foi anunciado pelo casal Clóvis Dragone e Viviane Nonato para o "Comanches do Pelô", como melhor bloco de índio. Após isso, o "Korin Efan" venceu na categoria melhor bloco afoxé e o Olodum na categoria melhor bloco afro. Entre a entrega dos prêmios, o músico Sapiranga entoava canções com um violão nas mãos e um bandolim e uma bateria ao fundo. Como melhor bloco de samba de 2009 foi escolhido o "Alerta Geral", o melhor bloco travestido, "As Koviteiras" (considerando que "As Muquiranas" foi avaliado como hours-concours), e o melhor bloco infantil, "Algodão Doce".

Antecipando a entrega do prêmio de melhor banda deste último Carnaval, Adelmo Casé entregou o troféu a Tuca Fernandes, da Jammil e Uma Noites, que precisava pegar um voo para cumprir sua agenda de shows. O cantor agradeceu a quem votou na banda e anunciou show em comemoração aos 460 anos da cidade de Salvador, neste domingo, no Farol da Barra. A banda Chiclete com Banana não participou da votação de melhor banda pois foi considerada hour-concours.Para premiar também aqueles que são responsáveis por um novo circuito de Carnaval, pode-se dizer, os camarotes não foram esquecidos. E o melhor deles, segundo o júri formado pela Revista Exclusiva, foi o Camarote Quem Planeta Othon.

Já partindo para atrações populares, a quebradeira que o Parangolé proporciona aos foliões na Avenida foi reconhecida e a banda foi escolhida a melhor de pagode. Como melhor bloco do gênero, "Traz a Massa" levou o troféu, e como melhor música dos pagodeiros de plantão, Kuduro (Fantasmão). Voa-Voa foi considerado o melhor bloco do circuito Dodô (Barra-Ondina). E a melhor indumentária, o abadá do bloco Timbalada. Muito festejada nestas duas décadas de premiação, Daniela Mercury faturou o troféu de melhor cantora. (...)

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: