Blog amigos da rainha

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Furacão baiano faz o show do Festival de Inverno

A noite de estréia do Festival de Inverno será em grande estilo como o show Balé Mulato da cantora baiana Daniela Mercury, no dia 28 de junho, na praça do Festival. Daniela Mercury, que começou sua carreira cantando na noite em Salvador em 1980, hoje colhe os frutos de trajetória musical reconhecida pelo talento, pela qualidade e pela alegria.

Em seu último trabalho, Balé Mulato, gravado primeiramente em 2005, em estúdio e depois ao vivo no Farol da Barra, em Salvador, Daniela recebeu dois prêmios TIM de Música, de Melhor Cantora Regional e Melhor Cantora pelo Voto Popular. A versão ao vivo do álbum rendeu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Regional. E é este show que a bailarina e cantora baiana traz para aquecer o Festival de Inverno.

Balé Mulato celebra no palco a dança, o samba-reggae, a negritude, a musicalidade afro-baiana de uma maneira geral. Esta, aliás, é uma das maiores influências de Daniela que, em seu axé music, mistura traços da cultura brasileira com a cultura africana, e em especial no Balé Mulato inspirado na cultura popular e sucesso de público e crítica.

Essa miscigenação de influências culturais da cantora é, em parte, fruto de sua experiência nos carnavais de rua de Salvador, onde, desde 1981, começou a cantar em cima dos trios. Daniela foi uma das grandes responsáveis pela divulgação do carnaval baiano, sendo a primeira a cantora baiana a atingir recordes de públicos em shows e a ser um fenômeno de vendas de discos na década de 90 no Brasil inteiro.

A partir do sucesso nacional, Daniela desponta para sua carreira no exterior, percorrendo países como Argentina, Uruguai, Estados Unidos, França, Portugal, Suíça, Bélgica, Alemanha e Itália. A artista é a cantora brasileira com maior número de discos vendidos na Argentina e recorde de público no Uruguai. Nos Estados Unidos, foi pauta dos maiores jornais do país, chegando a ter seu talento e musicalidade comparados aos de Carmem Miranda.

Assim, desde o primeiro o CD, Canto da Cidade, até hoje, Daniela vem conquistando mais fãs e admiradores de sua arte de agregar sons, movimentos e atitudes no palco e na vida. Restando agora aos participantes do Festival preparar as canelas para pular e cantar muito ao som deste furacão.

Fonte: 24Horas News

Nenhum comentário: