Blog amigos da rainha

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Festival de Inverno será aberto amanhã com show de Daniela Mercury

A noite de estréia da 24ª edição do Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães será em grande estilo com o show Balé Mulato da cantora baiana Daniela Mercury neste sábado (28) à meia-noite.

O premiado Balé Mulato celebra no palco a dança, o samba-reggae, a negritude, a musicalidade afro-baiana de uma maneira geral. Esta, aliás, é uma das maiores influências de Daniela que, em seu trabalho, mistura traços da cultura brasileira com a cultura africana. No Balé Mulato, em especial, a marca é a cultura popular.

Essa miscigenação de influências culturais da cantora é, em parte, fruto de sua experiência nos carnavais de rua de Salvador, onde, desde 1981, começou a cantar em cima dos trios. Daniela foi uma das grandes responsáveis pela divulgação do carnaval baiano, sendo a primeira a cantora baiana a atingir recordes de públicos em shows e a ser um fenômeno de vendas de discos na década de 90 no Brasil inteiro.

Com Balé Mulato, seu último trabalho, gravado primeiramente em 2005, em estúdio e, depois, ao vivo no Farol da Barra, em Salvador, Daniela recebeu dois prêmios TIM de Música, de Melhor Cantora Regional e Melhor Cantora pelo Voto Popular. A versão ao vivo do álbum rendeu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Regional.

Fonte: Jornal Documento

Nenhum comentário: