Blog amigos da rainha

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

"Quero realizar sonhos", diz Daniela Mercury em chat do Terra

Intensa! Este é o adjetivo que melhor caracterizou a participação da Rainha do Axé Music, Daniela Mercury, no chat do Terra, na noite dessa quarta-feira (6).

Preparando-se para estrear uma turnê mundial que promete passar por quase todos os continentes, Daniela eletrizou o espaço virtual de debates promovido por Terra ao contar detalhes do show Canibália. "Sou uma mulher cheia de sonhos, de desejos e quero experimentar coisas novas e coisas antigas." Disse ao explicar o conceito antropofágico do show.

A referência ao movimento tropicalista não vem por acaso: "como na tropicália, eu quis juntar, misturar, homenagear. Canibália é a celebração de nossa própria mestiçagem."

Conhecida pela desenvoltura nos palcos, a cantora-bailarina contou que agora resolveu assumir de vez a dança. "Eu sempre dancei, mas este show é especial, já no início faço um número sozinha, um solo. E estou me sentindo como se pisasse no palco pela primeira vez." Mas, o tal nervosismo parece ser apenas da boca para fora, pois disse em seguida: "Não há nada que não possamos fazer, sonhos são para se realizar!"

Homenagens

Em Canibália, Daniela cumpre um ritual de gratidão a algumas referências musicais importantes para sua carreira, canções do mestre Dorival Caymmi, de Carmem Miranda, Raul Seixas e até a Michael Jackson ganham roupagem e arranjos novos. "Nos ensaios chegamos a um formato com duas horas e vinte de show, está incrível, as pessoas devem se preparar para se emocionar e dançar muito."

Além das homenagens musicais, nos cenários concebidos por Gringo Cardia, que também assina as capas de um novo CD que será lançado no final de agosto, há referências aos pintores Carybé e Cândido Portinari.

Em primeira mão para os participantes do Chat, a cantora mostrou uma das artes das capas do CD, que está no forno pronto para ser lançado. Nele haverá uma novidade, serão cinco opções diferentes de capas, cada uma delas representará a síntese de uma ordem diferente das músicas gravadas. "São as mesmas canções em todos os discos, mas a ordem delas no CDs será diferente, o que dará um clima completamente único para cada CD."

A estréia do show Canibália vai acontecer dias 07 e 08 de agosto, no Citibank Hall em São Paulo, depois o cortejo da rainha do axé segue para o Rio de Janeiro, onde se apresenta no Canecão entre os dias 21 e 23.

Fonte: Redação Terra

Nenhum comentário: