Blog amigos da rainha

domingo, 16 de agosto de 2009

DANIELA MERCURY E SEU BALAIO DE SONS

Por: Júnia Sena

O Citibank Hall veio abaixo ao som da nova turnê "Canibália".Um público ansioso para conferir o novo trabalho da cantora lotavam as mesas, pista e camarotes da casa de shows.

Canibália começa com um solo lindamente executado por Daniela. Ao som de atabaques, a baiana dança um afro/contemporâneode tirar o fôlego, demonstrando que nesta turnê, Daniela expôe o seu lado bailarina mais do que nunca.

Celebrando o multiculturalismo brasileiro,o show aterrisa por vários elementos ritmicos e cênicos mas o predominante é a baianidade ao som do candomblé.

Com um setlist "redondinho",Daniela cantou antigos sucessos como "Elétrica", " Rapunzel" e "Vai chover" ( com direito a famosa coreografia antiga desta música). La Mercury nos emocionou cantando Elis Regina em "Como Nossos Pais".

Difícil foi se manter sentado na cadeira ao se deparar com tamanha animação de músicas contagiantes.
Passada a estréia de sexta-feira dia 7, no sábado, Daniela já havia percebido a dificuldade de manter o público sentado. Em "Quero a Felicidade", com a promessa de que depois o público retornaria ao seus lugares, a cantora ensinou à todos como dançar o famoso ritmo angolano Kuduro.Em "Elétrica", os fãs não aguentaram, e ao comando da própria Rainha, levantaram, animando assim o resto da casa de shows a fazerem o mesmo.

A iluminação desta nova turnê surge de todos os cantos do palco dando um maior brilho ao espetáculo. O cenário de Gringo Cardia complementa a beleza plástica de Canibália, o destaque vai para a parede da Igreja da Pampulha de Belo Horizonte, obra de Burle Marx retratada em um dos cenários do show e que aparece na canção "Minas com Bahia".

O que se pode conferir em Canibália, é a homenagem que Daniela faz à todo o tipo de arte existente, seja ela plástica, coreográfica ou musical.

Carmem Miranda é o destaque desta turnê, com direito à bailarinos transvestidos de "a pequena notável", que encenam uma "briga" em pleno palco, para ver qual deles irá aparecer mais em cena.

Vemos que Canibália foi uma turnê feita com muito carinho, uma obra de um estudo intenso, no qual a baiana sobrevôa todas as vertentes do universo artístico.

Para que ainda irá conferir a nova turnê de Daniela Mercury,irá se deparar com uma artista completa, que se nutre das artes, e nos engole por completo do primeiro ao último minuto de Canibália.

Nenhum comentário: