Blog amigos da rainha

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Show especial de Roberto Carlos é dominado pelas baianas

As baianas foram a cereja do bolo no show Elas cantam Roberto, na noite de terça-feira (28), no Teatro Municipal de São Paulo. Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Claudia Leitte estavam entre as 20 cantoras que interpretaram canções de Roberto Carlos, em um espetáculo gravado para virar CD e DVD, em homenagem aos 50 anos de carreira do Rei.

O show será também especial da TV Globo, que vai ser exibido no próximo domingo (31), às 23h. Muito à vontade, Ivete interpretou duas canções compostas por Roberto e o “Tremendão” Erasmo Carlos: Os seus botões e Olha. Preenchendo um espaço gerado por um problema técnico, a mais nova grávida quebrou o protocolo (as cantoras foram orientadas a não falar com a plateia, para que a apresentação não se prolongasse):

“É para eu ficar quieta até a próxima (canção). Mas não dá. É muito tempo em silêncio”, brincou. E ainda perguntou ao público se estava bonita e se eles a preferiam de frente ou de perfil. “Robertão é massa, né gente? Eu adoro”, completou ela.

Daniela passou por um pequeno contratempo, ao esquecer de ligar o microfone. Dançou e cantou semque a voz saísse, até que se deu conta. O show parou e o técnico ligou o aparelho. Nada que comprometesse a apresentação da rainha baiana. Ela voltou ao fundo do palco e fez uma nova entrada, com calorosa recepção da plateia. Acompanhada de dois bailarinos, cantou Se você pensa e depois, em dueto com “A Ternurinha” Wanderléa, interpretou Esqueça, uma versão de Roberto Côrte Leal.

Linda em um longo branco e dourado, Claudia Leitte cantou Falando sério, música que já fazia parte do seu repertório ainda com a extinta banda Babado Novo. A apoteose da noite aconteceu quando o homenageado subiu ao palco e encerrou com o clássico Emoções.

Em volta dele, as 20 cantoras (além das baianas, estavam Nana Caymmi, Alcione, Fafá de Belém, Paula Toller, Marina Lima, Hebe Camargo, dentre outras) voltaram à cena para uma declaração coletiva de amor, cada uma cantando um trecho de Como é grande o meu amor por você. O quase sempre tímido Roberto ganhou beijos, afagos e carinhos - e retribuiu. Foi uma homenagem à altura do meio século de carreira do mais popular artista do Brasil.

Fonte: CORREIO

Coube a Daniela Mercury a tarefa de mudar o tom de romântico para dançante, ao cantar “Se Você Pensa”, com direito a vestido curtinho (antes dela, os longos dominaram) e coreografia com dois dançarinos. Mas só na segunda tentativa: na primeira vez que ela entrou no palco, seu microfone estava desligado, e ela teve que repetir. Depois de “Se Você Pensa”, Daniela ainda fez um dueto com Wanderléa em “Esqueça”.

Fonte: iG



(Daniela aparece a partir 4:41 a 6:41)




Nenhum comentário: