Blog amigos da rainha

sábado, 14 de março de 2009

Folião sente falta de Daniela Mercury nas micaretas

Daniela no Carnatal: saudades dos foliões

Apreciar a cantora Daniela Mercury em cima do trio-elétrico é algo raro. Talvez por isso suas apresentações no carnaval de Salvador sejam tão disputadas, já que a folia baiana é o único evento do porte em que sua presença é garantida. Há alguns anos, quando resolveu dá um outro sentido a sua carreira, Daniela deixou de se apresentar em micaretas. Sempre priorizando o palco ao trio, a rainha do axé-music faz falta e o público sente bastante a ausência da artista, prova disso são as pesquisas realizada pelas organizações dos principais eventos na hora de decidir as contratações.

Tirando da lista os micaretas “indoors” e as festas de “moda” - aquelas em que o público em sua maioria é formado por adolescentes que não conhecem muito da história do axé e sim do que a mídia expõe no período - Daniela Mercury é bem requisitada. Este ano ela já animou o pré-carnaval da cidade de Itabuna e mais uma vez é cotada para ser uma das atrações para a “pipoca” da Micareta de Feira de Santana. Tudo depende da prefeitura (que mudou após 8 anos), mas nas ruas, é uma das cantoras mais pedidas - ao lado de Ivete Sangalo que não se apresenta na cidade faz três anos.

Saindo da Bahia, um dos maiores carnavais fora de época, o “Carnatal” consegue reunir um número consideravél de estrelas da música baiana. Realizado em dezembro, nos últimos dois anos, Daniela Mercury foi apontada como a artista que não faz parte da grade, cujo o público gostaria de ver, tanto que a “Destaque” (organizadora do evento) sempre dá índicios de buscar sua contratação.

Daniela Mercury já deu declarações de que não gostaria de voltar a puxar blocos em micaretas, mas ela tem uma marca forte. O “Crocodilo” chegou a ter filias em algumas cidades, mas suas últimas apresentações em trio, fora de Salvador, foram todas para a pipoca. O “Micarande” e o “Parafolia” são micaretas que também solicitam muito a presença de Daniela.

Uma artista que faz o diferencial, “La Mercury” tem um repertório diferenciado, sempre passeia por outros ritmos e chega a causar estranheza quando faz suas experimentações no trio. Mas com certeza teria público e folião, seja ele “pipoca” ou não para cativar suas apresentações. Até porque, ter seu nome na grade de qualquer evento é sinônimo de prestígio, independente de sua exposição na mídia ou poder comercial diante do público. Ela pode não vender tanto quanto cantores que estão mais expostos - por opção - mas que seu nome é um peso, isso é fato.

Fonte: Daniel Sena / Site: Axé Total

Um comentário:

wikitan disse...

OLA BOA NOITE REALMENTE A RAINHA TA FAZENDO FALTA NAS MICARETAS,EU ACHO Q A MESMA DEVERIA REVER E PENSAR A FALTA Q NOS FAZ.
DAN DAN NÃO DEIXE SUA RAIZ POIS FOI NAS MICARETAS Q VC GANHOU FORÇAS PARA SEGUIR SUA CARREIRA SOLOFORTE ABRAÇO DE SEU FÃ CLAUDIO WIKITAN DANÇRINO E COMPOSITOR CANDEIAS BA.
OLHA SO PRODUÇÃO EU TENHO UMA MUSICA Q FIZ COM MUITO CARINHO PRA NOSSA RAINHA DANIELA,ONOME DA MUSICA E RAINHA DO MAR ESSA MUSICA FALA DE IEMNJA,TEM UM LEVADA MARAVILHOSA EA A CARA DE DANI CONTATOS (71) 3605-2042 ou(71) 82141509 FELECIDADES 1.000 AXÉ