Blog amigos da rainha

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Rainha do Axé

Daniela Mercury entrou majestosa em seu camarote, às 23h40, da sexta-feira (20), em um longo de renda branca com gola imponente assinado pela estilista Martha Medeiros. Logo, brindou com seus convidados. ''Vim dar um beijo nos meus amigos, mas a casa está tão cheia que resolvi pegar logo o microfone e falar com todo mundo. O camarote está lindo! Muito prazer, sorte, axé e, como se diz na Bahia: ajaiô! Bem-vindos à minha casa, à casa de Contigo!''. Foi o pontapé inicial para a folia noturna no Camarote Contigo! Daniela Mercury, o mais animado do circuito Barra-Ondina.

Na tarde de quarta-feira, a cantora já havia aberto a folia para as crianças.Logo após a saudação, a cantora iniciou seu pocket show cantando o reggae Sol do Sul, animando os convidados - entre eles os atores Juliana Paes, 29 e Cauã Reymond, 28, e a escritora americana Camille Paglia, 61. Durante a apresentação, Daniela recebeu o músico angolano Yuri da Cunha, com quem requebrou muito. Empolgada pelo ritmo africano, a cantora chamou a filha, Giovanna, para dançar o tchuco com Yuri, rebolando até o chão. ''É minha pretinha'', disse a cantora.

Viva a majestade!

Após encerrar o show e cumprimentar alguns amigos, como a promoter Licia Fabio, 60, ela correu até a varanda para ouvir a homenagem do trio de Mariene de Castro e Roberto Mendes que passava em frente ao camarote. Eles tocaram Preta. Aos gritos, foi saudada: ''Rainha, rainha, rainha''. Depois, prometeu: ''Amanhã, estarei aí fora''.Daniela cumpriu a promessa no dia seguinte, quando comandou seu trio pelas ruas de Salvador, com uma novidade: a parceria do Camarote Contigo! Daniela Mercury se estendeu para a passagem do trio independente, quando a pipoca é gratuita, na celebração de seus 10 anos.

''No maior Carnaval do mundo, a gente coloca um trio na rua de presente para o povo. Essa é a minha maior felicidade! Quero mandar um beijo aos patrocinadores, a Licia Fabio e a Contigo!, que ajudaram a tornar esse sonho realidade. É a pipoca da rainha, é o trio eletrônico, é o trio de Contigo!'', festejou Daniela, logo ao subir ao palco com um vestido dourado em homenagem a Carmen Miranda - curtíssimo na frente e longo atrás, com uma saia cheia de babados.Ao chegar em frente ao camarote, por volta das 23h, ela ganhou a companhia da cantora Margareth Menezes, 46, com seu hit Oyá por Nós, que as duas fizeram em parceria. Logo depois, em homenagem a Carmen Miranda, cantou O Que É Que a Baiana Tem (mixada com a voz de Carmen e o som de o Bando da Lua), e Você Já Foi à Bahia?.

Do trio, Daniela acenou para os pais, Antonio, 80, e Liliana, 70. ''Fico muito feliz de ver minha filha contribuindo para resgatar a cultura brasileira'', disse Liliana. E completou: ''Este ano é ainda mais especial porque eu e Antonio comemoramos 50 anos que nos conhecemos. E foi durante um Carnaval. Já são 50 carnavais juntos!''.Grandes encontros também marcaram a noite de estreia de Daniela no Carnaval 2009. Ao passar em frente ao camarote Expresso 2222, cantou Samba da Bênção com Gilberto Gil, Caetano Veloso e a atriz e cantora Emanuelle Araújo (Banda Moinho), que a assistiam de camarote. Mais adiante, ela encontrou com Rogério Flausino, do Jota Quest, e fizeram um rock para os foliões.

Namorado presente

Outra alegria especial para Daniela foi a presença, pela primeira vez, do namorado, Marco Scabia, 33, ao seu lado no Carnaval de Salvador. Scabia não desgrudou da cantora, tanto no camarote quanto no trio elétrico. ''Estava louco para cair na avenida'', disse, mostrando-se carnavalesco.Quem também não perdeu a chance de subir no trio foi a escritora americana Camille Paglia - no sábado e no domingo, dia em que Daniela voltou ao circuito com ar de roqueira: vestido de couro curtíssimo e repertório que incluiu sucessos da Jovem Guarda. Para a baiana, eram só elogios. ''Daniela é realmente muito melhor do que Madonna. Cada vez tenho mais certeza disso'', disse Camille, que no ano passado escreveu três artigos comparando as cantoras, nos quais sempre exaltou a brasileira.

Fonte: Contigo
Foto: Os Bandoleros

Obs: A mais nova edição da revista traz Daniela na capa e dezenas de fotos da nossa rainha!

Nenhum comentário: