Blog amigos da rainha

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

iG transmite ao vivo carnaval de Salvador

O portal iG vai transmitir em vídeo ao vivo o carnaval de Salvador, com cobertura exclusiva do camarote Contigo! Daniela Mercury e do trio de Ivete Sangalo. O iG traz também notícias, fotos e vídeos da festa no Rio de Janeiro, São Paulo e outras cidades.

No hotsite dedicado ao Carnaval 2009, o usuário encontra notícias da festa por todo o país com imagens, vídeos em tempo real e cobertura dos bastidores. Para apresentar um panorama da festa mais popular do Brasil, o iG destacou uma equipe composta por mais de 100 profissionais.

Em Salvador, o portal será o grande patrocinador dos blocos Cerveja&Cia e Coruja da cantora Ivete Sangalo. O iG hospedará o hotsite oficial da cantora, com conteúdo exclusivo dos bastidores do carnaval. A reportagem do iG vai circular no trio elétrico e nos blocos para acompanhar toda a movimentação de Ivete e sua banda, registrando para o internauta os melhores momentos da festa.

A atriz Carol Castro será a madrinha do iG no trio e participará de todo o percurso. Ela desfila no sábado e na segunda-feira, no circuito Barra-Ondina, e na terça-feira, no circuito Campo Grande.

A grande atração iG no Carnaval deste ano na capital baiana será a transmissão em vídeo ao vivo a partir do camarote Contigo! Daniela Mercury. Os internautas poderão acompanhar em vídeo, foto e texto todos os blocos que fazem o circuito Barra-Ondina.

A cobertura do iG será reforçada por uma parceria com a revista Contigo!: o portal e a revista montaram uma redação conjunta no camarote Contigo! Daniela Mercury. Mais de 40 profissionais estarão responsáveis por documentar os melhores momentos da folia no site da cobertura especial do iG, com notícias, vídeos fotos em tempo real. O camarote, com vista privilegiada para circuito da Barra, terá o tema "Praia de Daniela". Os convidados do camarote terão disponível o cyber café do iG com acesso à internet.

No Rio de Janeiro e em São Paulo, o portal também fará uma ampla cobertura dos desfiles das escolas de samba. A equipe de jornalismo do iG acompanhará as festas desde a concentração das escolas de samba até a dispersão, passando pelos camarotes. As celebridades que forem ao sambódromo, para desfilar ou assistir aos desfiles, serão entrevistadas e fotografadas pelos repórteres do iG. Os blocos do carnaval carioca também terão uma cobertura especial.

O trabalho só termina com a apuração dos resultados e com o desfile das campeãs. Durante uma semana, o internauta acompanha a mais completa cobertura da festa, com os melhores momentos e imagens, as musas do carnaval 2009, as cenas mais picantes, as gafes e os sambas que levantaram a avenida.

Fonte: Revista PublicidAd

Nenhum comentário: