Blog amigos da rainha

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Daniela Mercury encarna Carmen Miranda futurista no carnaval de Salvador

Ivete Sangalo vai encarnar deusas, Claudia Leitte vai homenagear praias e Daniela Mercury vai encarnar uma Carmen Miranda futurista. Tão badalado quanto os trios, os figurinos das cantoras baianas também geram burburinho. Nesta quarta-feira, 18, a estilista Martha Medeiros, responsável pelos looks de Daniela, divulgou o que preparou esse ano para a cantora.

“Os figurinos fazem uma homenagem às décadas de 1960, 1970 e 1980 e no sábado de carnaval, haverá uma homenagem especial para Carmen Miranda, que completaria 100 anos este mês. Para cada uma das décadas, foi realizada uma enorme pesquisa em busca de referências de época que resgatassem os símbolos que mais caracterizaram cada período. A proposta é fazer uma releitura da renda brasileira, valorizando este trabalho, mas ao mesmo tempo atualizando-o na linguagem de moda e agregando valores estéticos contemporaneous”, contou Martha que vai vestir Daniela de Carmen Miranda futurista.

"Pensei em uma Carmem Miranda futurista, cujo figurino é feito com renda Renascença, que é uma renda especial metalizada, que está sendo preparada há 6 meses. Após o trabalho manual das rendeiras, ela é encapsulada em silicone dourado. Os tradicionais balangandãs, de Carmen Miranda, foram trocados por peças em metal dourado liso para acrescentar este ar futurista", diz.

Fonte: EGO

Nenhum comentário: