Blog amigos da rainha

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Daniela Mercury apresenta repertório novo no Festival de Verão

Começa hoje (28/01), o Festival de Verão Salvador 2009. Na grade de atrações estão artistas como Alanis Morissete, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Victor e Léo, O Rappa, Chiclete com Banana, entre outros.

O Festival é o maior evento musical do país e é dirigido por Aloísio Legey. O festival, que é realizado no Parque de Exposições, espera um público de 50 mil pessoas por noite. Esta será a 11ª edição do Festival de Verão, mas o organizadores da empresa que organiza o festival preferem chamar de primeira dos próximos dez anos. Para Carlos Freitas, gerente da promotora do evento, ano passado acabou um ciclo de dez anos de festival e esse ano será aberta outra fase.

Daniela Mercury se apresenta hoje no palco principal e traz um repertório modificado. Ano passado a artista comemorou os 15 anos de "O Canto da Cidade".

A cantora costuma fazer shows especiais para o considerado maior evento do verão brasileiro. “Eu adoro o clima dos festivais, e o Festival de Verão consegue misturar várias tribos, linguagens, estilos, ritmos. Isso é maravilhoso para nós, artistas, e para o público que vai assistir. Este ano, eu vou contar com a participação de DJs, vou levar 25 bailarinos para o palco e apresentar novos elementos cênicos”, diz a cantora.

Daniela também antecipa um pouco do repertório da noite. “Vou cantar, dentre outras, minhas duas novas músicas de trabalho: Sol do Sul, um reggae que compus com meu filho, Gabriel Povoas; e Oyá Por Nós (Oyá Tê Tê), uma saudação a Iansã, que compus com Margareth Menezes, que é um candomblé eletrônico”.

Este ano, o disco Carnaval eletrônico de Mercury, comemora cinco anos. O álbum ajudou a colocar a música eletrônica nas ruas do carnaval.

O show começa com a Banda Biquini Cavadão e após Daniela Mercury será a vez de Bell Marques e o seu Chiclete com Banana.

Fonte: Folha Salvador / A Tarde On Line

Nenhum comentário: