Blog amigos da rainha

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Daniela faz apresentação histórica no Ceará

O relógio marcava meia noite e meia do dia primeiro de janeiro de 2009, quando Daniela Mercury entrou no palco no aterro da praia de Iracema, em Fortaleza, para um show histórico. O início foi o mesmo da turnê Balé Mulato até a diva aparecer com um novo figurino, um corpete colorido e uma saia curtíssima que deixavam evidente a plena forma da artista. Nas areias da praia, 700 mil pessoas, segundo divulgado pela Polícia Militar, saudaram a chegada do novo ano ao som de novos e antigos sucessos da eterna Rainha do Axé.

Durante o show, que durou quase três horas, Daniela cantou pela primeira vez a sua aposta para o carnaval “Oiá por Nós”, canção que, se depender da euforia do público cearense, tem tudo para emplacar. E por falar em animação, Daniela encontrou uma platéia apaixonada, que conhecia todas as suas músicas e, como uma enorme orquestra, atendia todos os comandos da maestrina, formando um enorme balé que a deixou visivelmente emocionada diversas vezes durante o show.

Daniela prometeu e trouxe para Fortaleza uma mega produção. Foram três trocas de roupa, seis bailarinos, as bolas gigantes que ela usou no Festival de Verão do ano passado, e uma energia que impressionou. Ela estava eufórica, dançou do início ao fim, interagiu o tempo inteiro com o público.

Minutos antes do show começar, Daniela chegou na coletiva de imprensa dançando, pulando e dizendo que queria celebrar a vida. E conseguiu. No final, cantou o clássico “O que é, o que é?”, de Gonzaguinha, emendando com sambas de Zeca Pagodinho e com “Brasil”, de Cazuza. “Viver vale a pena”, disse, ao se despedir do público, sendo ovacionada pela multidão.

Antes de encerrar a festa, a Embaixadora do Unicef não abriu mão do discurso social e falou sobre a importância de se investir em educação como instrumento de desenvolvimento do Nordeste. “Não podemos ficar esperando ajuda de ninguém. Somos nós que temos que lutar pela educação de nossas crianças”, bradou.

Daniela Mercury mostrou, mais uma vez, porque merece o título de rainha. Quase duas décadas depois do estouro nacional, a artista continua a empolgar multidões, como a que encontrou em Fortaleza, com uma vitalidade fora do comum. Este reveillon certamente vai marcar a história para centenas de milhares de pessoas que tiveram a felicidade de brindar a chegada de 2009 com uma artista que realmente sabe o que é fazer arte.

Repertório do show

Aquarela do Brasil (instrumental)
Levada Brasileira
País Tropical / Taj Mahal
Olha O Gandhi aí
Meu Pai Oxalá
Prefixo de Verão
Baianidade Nagô
Nobre Vagabundo
No Balanço do Mar
Feijão de Corda
À primeira vista
Você não entende nada
Sol do Sul
Batuque / O Reggae e o Mar
Mutante
Quero a Felicidade
We are Carnaval
Que Bloco é Esse
O Mais Belo dos Belos
Por Amor ao Ilê
Ilê Pérola Negra
Swing da Cor
Rapunzel
Maimbê Dandá
Oiá por Nós
O Canto da Cidade
O que é o que é? / Deixa a vida me levar/ Brasil (Cazuza)

Nenhum comentário: