Blog amigos da rainha

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Camille Paglia estará no camarote de Daniela Mercury

Daniela Mercury terá esse ano a presença de uma das mais influentes escritoras da contemporaneidade, Camille Paglia. Paglia esteve na Bahia, no ano passado, fazendo uma palestra no evento Fronteiras do Pensamento, onde conheceu a musa baiana. Desde então começou a escrever artigos sobre a cantora, tendo publicado na revista Salon o texto intitulado o "Poder natural de Daniela Mercury".

“Fiquei lisonjeadíssima e muito feliz que ela tenha querido descobrir a cultura brasileira. Espero ser uma boa anfitriã, para que ela conheça o que temos aqui e o que é que a baiana tem. Tomara que ela escreva mais artigos, para fazer o mundo vir para cá”, disse a cantora empolgada durante coletiva de apresentação do camarote "Contigo! Daniela Mercury Salvador 2009", realizado ontem, 13, em Salvador.

O camarote este ano irá homenagear os 45 anos da revista, e ao contrário dos últimos anos, onde a cor predominante era o vermelho, ele será branco. Daniela posará homenageando musas de diferentes épocas, começando dos anos 50 até hoje. Na frente do camarote terá uma capa gigante representando os anos 90, década em que a baiana estourou no mercado nacional e internacional. Outra novidade no camarote será a construção de uma plataforma onde a cantora estará mais perto dos trios para fazer participações especiais.

Para o trio independente, Daniela disse que o repertório será afro/candomblé/eletrônico, e já foram confirmadas as participações de Margareth Menezes, sua co-autora no seu novo hit, Oyá por nós, e de Márcio Victor, do Psirico.

“Como tô homenageando as décadas, vou fazer um link com o camarote. No baile infantil, vou me vestir de Carmem Miranda. Vou ser uma baiana futurista”.

Daniela Mercury desfilará no sábado com o trio independente e domingo, segunda e terça puxando o bloco Crocodilo.

Fonte: Folha Salvador
Foto: Correio da Bahia

Nenhum comentário: