Blog amigos da rainha

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A branquinha mais neguinha da Bahia

Crédito:

Nascida em Salvador no dia 28 de julho de 1965, Daniela Mercuri de Almeida começou sua carreira da cantora em bares aos 16 anos. Quando Daniela Mercury surgiu para o sul do país, no início dos anos 90, já era sucesso no estado onde nasceu. A baiana foi apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo De cima do trio elétrico ela mandou seu recado: ''Sou a branquinha mais neguinha da Bahia,'' afirmou. Seu primeiro CD, Daniela Mercury, trazia o sucesso Swing da Cor [Não, não me abandone | não me desespere | porque eu não posso ficar sem você], tocado a exaustão em rádios e TV.

Tira o pé do chão São Paulo

Crédito:

Seu primeiro show em São Paulo (1992), ainda de cabelos vermelhos e encaracolados, aconteceu com uma apresentação gratuita no vão livre do MASP, na Avenida Paulista. A performance atraiu mais de 20 mil pessoas que entoaram a letra de Swing da Cor aos pulos. É provável que a organização do show não esperasse a invasão dos recém admiradores da cantora.

Em cima do trio

Crédito:

Aos 8 anos de idade Daniela Mercury começou a freqüentar aulas de dança. Sua primeira professora foi Ângela Dantas da esola Ana Nery, em Salvador. Aos 18 anos iniciou o curso de licenciatura na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia. Em cima do trio, com o bloco Crocodilo, Daniela coloca em prática o que aprendeu desde menina. Estrela do circuito Barra-Ondina, onde começou a desfilar em 1996, Dani tem sua presença no carnaval garantida todos os anos. Tanto, que tem seu próprio camarote na avenida.

15 anos de Canto da Cidade

Crédito:

Seu segundo disco solo,Canto da Cidade , bateu recorde de vendas e conquistou o disco de diamante pela venda de 1 milhão de cópias. Os shows pelo Brasil quebraram recordes de público somando mais de 2 milhões de espectadores. O quarto trabalho solo Arroz com feijão, lançado com hiato de 2 anos do álbum Música de Rua de 1994, trazia hits e a participação do Samuel Rosa na faixa Minas com Bahia. O sucesso do carnaval daquele ano foi a canção Rapunzel. São ao todo 14 cds, incluindo os dois primeiro que ela gravou com a sua primeira banda Companhia Clic, nos anos de 1989 e 1990 , bateu recorde de vendas e conquistou o disco de diamante pela venda de 1 milhão de cópias. Os shows pelo Brasil quebraram recordes de público somando mais de 2 milhões de espectadores. O quarto trabalho solo Arroz com feijão, lançado com hiato de 2 anos do álbum Musica de Rua de 1994, trazia hits e a participação do Samuel Rosa na faixa Minas com Bahia. O sucesso do carnaval daquele ano foi a canção Rapunzel. São ao todo 14 cds, incluindo os dois primeiro que ela gravou com a sua primeira banda Companhia Clic, nos anos de 1989 e 1990. Em 2008, Daniela lançou o DVD comemorativo aos 15 anos de lançamento de seu segundlo álbum.

Carreira internacional

Crédito:

Daniela Mercury já foi comparada a Madonna e Carmem Miranda pela imprensa internacional. Mas para ter uma idéia do sucesso que esta baiana faz no exterior basta ouvir a declaração de Nelly Furtado: ''Gloria Estefan e, mais ainda, Daniela Mercury que são seus modelos como estrelas internacionais''.

Stress X Inteligência

Crédito:

Em entrevista Daniela Mercury falou que começou a dar mais valor a praia devido ao vai e vêem de suas viagens. ''Acho que parar um pouco nessa vida maluca que eu levo, são quase 20 anos sem férias, eu comecei a dar mais valor a praia. De ficar assim uma hora, uma hora e meia pra lembrar que só fico mais inteligente quando eu descanso. Porque a gente vai ficando burra nessa loucura nessa pressão''.

Sorisso do ano

Crédito:

Quem diria que a felicidade de Daniela ao contar lhe renderia mais que sucesso e admiração dos fãs. Ela acabou ter seu sorriso eleito como o mais belo pela Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Ela foi eleita como a dona do ''Sorriso do Ano 2008''.

Beijo na boca

Crédito:

De tanto falarem na Madonna, Daniela Mercury teve seu momento popstar americana quando beijou a cantora, também brasileira, Alinne Rosa, durante a gravação de um DVD neste ano, fazendo alusão ao beijo que Madonna e Britney Spears.

Filha

Crédito:

Filha de Liliana Mercuri, assistente social, descendente de italianos e de Antônio Fernando de Abreu Ferreira de Almeida, português que se radicou no Brasil a partir dos 11 anos de idade e que se tornou mecânico industrial, Daniela passou a infância numa casa com jardim e quintal numa rua tranqüila do bairro de Brotas, com seus quatro irmãos: Tom, Cristiana, Vânia e Marcos.

Mãe, avó e mulher

Crédito:

A cantora, namorada do empresário Marco Scabia, é mãe de e mãe de Gabriel e Giovana. No VMB [ Vídeo Music Award da MTV] deste ano Daniela Mercury anunciou a novidade: ''Gente, algo muito importante está acontecendo na minha vida. Vou ser vovó! Não é uma coisa maravilhosa? Vai ser uma menina. Estou curtindo demais essa idéia''. Aos 43 anos ela virará vovó em fevereiro de 2009, um pouco antes do carnaval. Seu filho, Gabriel Povoas é casado com a cantora Taís Nader.

Fonte: Contigo!

Nenhum comentário: