Blog amigos da rainha

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Com orquestra, Daniela Mercury mescla erudito e axé


A cantora Daniela Mercury iniciou sua primeira apresentação no Carnaval 2010 neste sábado (13) no circuito Barra-Ondina. A intérprete trouxe uma orquestra para a avenida Oceânica, que abriu o show com uma versão instrumental de Tico-Tico no Fubá, mesclando instrumentos de cordas e metais com cuícas e pandeiros.

Daniela vem para o Carnaval deste ano com uma apresentação baseada em elementos da natureza, Terra, Água e Ar. A cantora subiu no trio trajando um figurino desenhado pelo estilista Valdemar Iódice, pai de Alexandre Iódice e sogro de Adriane Galisteu.

Logo após a música instrumental, Daniela cantou Eu sou o Sol e animou os foliões. Ela mexeu com o público em seguida. "Vocês já arrumaram um prisioneiro? Então arruma agora. Agarra quem está do lado" e cantou Andarilho Encantado.

Antes de iniciar outra música, a orquestra Neojibá - conduzida pelos maestros Ricardo Castro e Yuri Azevedo - executou parte de Assim falou Zaratustra, do compositor alemão Richard Strauss, tema conhecido por fazer parte da trilha sonora do filme 2001, Uma Odisseia no Espaço. A melodia emendou em batuque, e os músicos passaram a tocar axé.

Durante as partes instrumentais, Daniela Mercury dançou acompanhada de bailarinas, promovendo alguns malabarismos com o microfone. No início da apresentação, a cantora cantou o sucesso Nossa Gente (Avisa Lá).

Fonte: Terra

Nenhum comentário: