Blog amigos da rainha

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Daniela é convidada para Parada Gay de Salvador




A 8ª Parada Gay da Bahia será realizada no último domingo de outubro (25), a partir das 11 horas, no Campo Grande, e contará com o apoio institucional da Prefeitura do Salvador, que a cada ano aprimora os serviços de infraestrutura destinados a dar suporte à festa, que reúne aproximadamente 700 mil pessoas.

Para viabilizar o apoio da Prefeitura, foi realizada, nessa segunda-feira (14), na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), uma reunião com Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) - entidade organizadora da festa -, com o presidente e o diretor de Eventos da Saltur, Cláudio Tinoco e Jonga Cunha, respectivamente, e Sosthenes Macedo, representando o prefeito João Henrique.

O presidente do GGB afirmou que a participação da Prefeitura na realização da festa é de extrema importância, pelo fato de viabilizar, concretamente, o evento, com o apoio de vários órgãos municipais, como as secretarias municipais de Saúde (SMS), Sesp, Sucom, Guarda Municipal, dentre outros. "Fico feliz de ser recebido pela Saltur e pelo Gabinete do Prefeito para, juntos, construirmos esse evento e para tornar Salvador uma cidade mais humana e respeitosa com essas diferenças", disse Cerqueira.

Cláudio Tinoco, da Saltur, disse que, assim como vem ocorrendo em outras capitais brasileiras, a Parada Gay representa não apenas uma expressão das minorias e suas diversidades, como já se constitui um produto turístico relevante para a economia local. Em São Paulo, por exemplo, Tinoco lembra que o evento é responsável pela segunda maior ocupação hoteleira da cidade. No caso de Salvador, o presidente da Saltur destaca a importância de a Prefeitura aprimorar os serviços prestados como meio de promover a qualidade necessária para garantir a atração de turistas para o evento.

Os organizadores da 8ª Parada Gay da Bahia, que terá como slogan, este ano, GGB - Orgulho da Bahia, esperam reunir mais de meio milhão de participantes, o mesmo número do ano anterior. Salvador ocupa o terceiro lugar nas paradas brasileiras, atrás de São Paulo, que reúne 3 milhões de pessoas, e o Rio de Janeiro, que atrai um milhão de visitantes. Estão previstos 10 trios elétricos e um palco no Campo Grande para exibição de shows antes e no final da parada.

A parada deste ano vai comemorar os 30 anos de fundação do Grupo Gay da Bahia, por isso, foram convidados 12 artistas baianos, simpatizantes à causa gay, para participaram do trio elétrico que abrirá a festa. São eles Daniela Mercury, Claudia Leite, Margareth Menezes, Netinho, Carlinhos Brown, Xandy, Pisirico, Sarajane, Gal Costa, Betania, Caetano e Gilberto Gil.
Fonte: Prefeitura de Salvador

Nenhum comentário: