Blog amigos da rainha

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Avós comemoram seu dia com corpinho enxuto e cabeça jovem

Elas não são mais velhinhas que usam roupas comportadas, xales e óculos fora de moda. Basta dar uma espiada na galeria de fotos abaixo para ter certeza de que a vovozinha não é mais a mesma. Afinal, quando se olha para vovós como Daniela Mercury, 44 anos; Claudia Ohana, 46; Marieta Severo, 62; Regina Duarte; Susana Vieira, 66; Rita Lee, 62, e até para atrizes internacionais como Goldie Hawn, a última coisa que se pensa é que elas têm netos. Lindas, atuantes e até posando nua para revista masculina, estão com o corpo e cabeça em dia. E muito felizes na condição de vovós.

Os estereótipos reforçados pela literatura, cinema e outros personagens como a avó da fábula Chapeuzinho Vermelho; Dona Benta do Sítio do Pica Pau Amarelo ou a simpática dona do Piu-Piu hoje têm em comum com as atuais avós apenas o amor exacerbado e a babação incessante.

"É um estado de bobeira permanente". A frase dita pela atriz Marieta Severo, seis netos, resume o sentimento experimentado por mulheres que são avós, cujo dia é comemorado em 26 de julho. A data tem origem na tradição católica e foi escolhida porque é o dia de Santa Ana, também chamada de padroeira das mulheres grávidas, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo.

Êxtase
Para as avós, o neto não precisa ser Jesus para venerá-lo. "Estou em êxtase. A impressão que eu tenho é que estou mais feliz do que quando descobri que seria mãe", disse a enxutíssima cantora Daniela Mercury, 44, sobre o nascimento de sua primeira neta, Clarisse, em fevereiro deste ano. Outra que baba pela neta Izabella, que completa 4 anos em novembro, é a eterna roqueira Rita Lee, que até tricotou para a pimpolha. A eterna namoradinha do Brasil, Regina Duarte, avó de Manuela e Theo, também diz: "Ser avó é uma delícia."

Mas se alguém duvida que neto pode até rejuvenescer a avó, basta saber a opinião de Susana Vieira. Ao ser questionada sobre os netos, agora pré-adolescentes, Rafael e Bruno, ela disparou: "Ser avó foi uma coisa maravilhosa que entrou na minha vida. Longe de fazer me sentir mais velha, meus netos me renovaram. Eles me ensinaram a jogar videogame e me dão surras terríveis." Bem ao estilo dela, que acaba de confessar que já fez uma lipo para participar da série Cinquentinha, da Globo. E não esconde seus segredos: malha bastante e diz dançar funk até o chão.

O que dizer então de Claudia Ohana, que foi avó aos 42 de Martin, filho de Dandara, e posou nua para a Playboy em novembro de 2008, aos 45 anos. Recentemente, ela declarou que não liga para o rótulo de avó. "É das vovozinhas que eles gostam mais." Sim, as avós sempre têm algo a nos ensinar.

Acesse o site e vote em Daniela Mercury na enquete "Quem é a avó mais enxuta?"

Fonte: Terra

Nenhum comentário: