Blog amigos da rainha

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Daniela Mercury leva 40 mil pessoas para São João do Pelô

Bastou os ponteiros do relógio se aproximarem das 22h30 para a multidão tomar conta do Terreiro de São Francisco, na noite do último sábado(20). Aproximadamente 40 mil pessoas, segunda estimativa da Polícia Militar, tinham encontro marcado com Daniela Mercury, principal atração do dia no São João do Pelô.

A cantora baiana subiu ao palco perto das 23 horas, carregando um belo figurino de cangaceira estilizada, acompanhada por um corpo de baile também vestido a caráter. "Cadê o par de vocês?", "Já arrumaram namorado?", provocou, entoando um carregado sotaque sertanejo, enquanto desfiava a primeira música do repertório preparado especialmente para a ocasião.

"Olha Pro Céu, Meu Amor", de Luiz Gonzaga, abriu os trabalhos, seguida por outros clássicos, como "São João do Carneirinho", "Frevo Mulher", "Cometa Mambembe" e "Paraíba".

Do camarote montado ao lado do palco, o show era acompanhado por convidados, entre os quais estava o publicitário Marco Scabia, com quem a cantora se casou há pouco mais de um mês, na Itália. "Que falta eu sinto de um bem...", cantarolou Scabia, ao ser intimado a apontar sua canção favorita no set-list. "Xodó!", emendou em seguida, lembrando o nome da música.

Além da conhecida composição de Gilberto Gil, "Quem Nem Jiló", "Foi Deus" e "De Volta Pro Aconchego" integraram o bloco dedicado aos que queriam aproveitar o clima para dançar agarradinho.

Daniela Mercury também não deixou de acrescentar uma pitada de malícia ao repertório. Lá para as tantas, engatou uma seqüência com "Chupa Que é de Uva" e "Senta Que é de Menta", além de "Você Não Vale Nada Mas eu Gosto de Você", tema da fogosa Norminha, personagem de Dira Paes na novela Caminho das Índias.

A programação do palco principal, que começou com o cantor e compositor Tenison Del Rey, seguiu com a apresentação da banda Lua Cheia. A festa também esquentou os largos e praças, com apresentações musicais e performances de quadrilhas.

Fonte: A TARDE On Line

Nenhum comentário: