Blog amigos da rainha

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Afropop de Margareth Menezes registrado em CD e DVD

Serão lançados nesta segunda-feira, 1º, às 19 horas, no hotel Pestana Convento do Carmo, o CD homônimo e o DVD contendo o documentário A Expressão da Cultura Afro Baiana, que narra a trajetória do movimento.

“A intenção é promover uma confraternização em torno da idéia de que a nossa cultura tem um legado importante dentro da cultura brasileira”, acrescenta. A proposta está registrada em um CD homônimo, baseado no show realizado no Teatro Castro Alves, em 2007, com alguns dos protagonistas dessa história que Margareth quer ajudar a contar.

A mistura do Movimento Afropopbrasileiro conta, ainda, com participação de Gerônimo, Tonho Matéria, Tatau, Daniela Mercury, Virgínia Rodrigues, Mariene de Castro, Saul Barbosa, Banda Didá, Roberto Mendes, todos sob a direção musical e arranjos de Beto Pelegrino.

Juntos, eles carregam o repertório composto por 15 faixas, entre as quais estão Olha o Gandhy Aí, Fonte de Desejo, Yemanjá Amor do Mar, Povo Vem Ver, Essência do Amor, Grito de Guerra, Dara, Deus do Fogo e da Justiça, Novos Rumos, Negros Sudaneses, Canto ao Pescador, Minha Jangada, Manda Chamar e Ogundê/Cequecê.

A única má notícia sobre o CD – que tem patrocínio da Bahia Gás e leva o selo Estrela do Mar – é que ele não estará à venda, será distribuído com o propósito “exclusivamente cultural” de divulgar o movimento.

Com CD e DVD prontos, a próxima etapa a ser cumprida pelo Movimento Afropopbrasileiro é uma turnê, que deve levar o show às principais capitais do País, ainda sem datas definidas.

Fonte: A TARDE On Line (editado)

Nenhum comentário: