Blog amigos da rainha

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Daniela Mercury participa de festival em Paris

Nós todos amamos música latina. Samba, salsa, cumbia, rumba, Forró, tango, música americana e afro-americanas, latino-jazz, lambada, calypso, merengue, beguina, samba-reggae ... há algo para todos os gostos.

Mas quando dizemos "ritmo latino", não é só sobre música. Por trás da onda cubana ou brasileira há uma alegria, uma energia amiga que contagia. Que continente mágico, o que cheio de cultura! E é uma lição a tenacidade destas pessoas, que transforma a catástrofe do mundo moderno, através da arte e festa!

Em Paris, o cenário latino está vivo. Dezenas de associações se reunem em torno da dança, da fotografia, do cinema, da música, da culinária. Da reunião destas associações veio a idéia da festa, porque não passar um fim de semana juntos, imersos nesse "ritmo latino", que é um arte de viver - uma arte que desafia a crise?

Assim nasceu o Festival del Pueblo, um grupo de associações apoiadas pela Câmara Municipal do Século XIX, onde cada um traz sua paixão e experiência para a organização de um mega-festival latino.

Será realizado nos dias 12, 13 e 14 de Junho de 2009, na Jules Ladoumègue (Porte de Pantin). Daniela Mercury se apresenta no dia 14 de junho, às 20h.

Três dias excitantes. Três dias de viagem, de belas paisagens, descobertas e intercâmbios. Três dias para descobrir os mais inovadores criadores da América Latina, as danças mais sensuais, a mais sofisticada cozinha e as mais avançadas tendências.

Fonte: Rythmo Latino

Nenhum comentário: