Blog amigos da rainha

domingo, 22 de março de 2009

Daniela leva Português a projecto mundial

O novo single de Daniela Mercury, "Ultimamente", será editado através do Global One Music, projecto que reúne 35 artistas, que gravaram canções para ser editadas, em simultâneo, nas suas línguas maternas e em todo o Mundo.

"Lately" ("Ultimamente") foi escrito originalmente em Inglês por Brian Allen e produzido por Rob Hoffman (que já trabalhou com Christina Aguillera e Michael Jackson) e traduzido para Português pela própria Daniela.

Lado a lado com Daniela Mercury no projecto Global One Music, estão artistas como Wei Wei, Sonu Niigaam, Ruth Sahanaya, Shiri Maimon, Alexia, Blendz ou Dayang Nurfaizah, que vão interpretar "Ultimamente" na respectiva língua. Aliás, a cantora já gravou, inclusive, uma versão "multimix" com outros músicos.

Outra componente criativa do Global One é a competição lançada pelo canal de televisão/festival de cinema independente Raindance, a nível mundial, através da qual realizadores independentes terão a oportunidade de realizar o vídeo oficial de "Ultimamente".

Nesse sentido, a Raindance.tv e o Raindance Festival lançaram uma competição de talentos para aspirantes a realizadores de vídeos de música. O concurso tem 2 de Abril como data limite de recepção dos vídeos.

Jovens cineastas de todo o Mundo estão a ser convidados para apresentar vídeos de três minutos, sendo que o vencedor será o vídeo de promoção para "Ultimamente".

Além disso, o realizador do vídeo vencedor terá oportunidade de realizar um outro vídeo para o projecto Global One.

"Ultimamente" será editado a 4 de Maio, sendo que a versão de Daniela Mercury teve a colaboração do MC Black Alien - conhecido pelo seu trabalho com os músicos Speed e Reggae B, mas também como artista a solo.

Global One Music é o primeiro projecto musical desta natureza.

O lema da iniciativa é "No passports, no visas, no politics. It's just about the music".

Sobre o Global One, Elliot Grove, fundador da Raindance, disse: "Esta iniciativa é o tipo de ideia que pode desencadear uma enorme criatividade nos jovens realizadores, oferecendo-lhes uma forma definida na qual trabalhar e através da qual atingir a sua audiência. É a magia dos vídeos musicais."

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário: