Blog amigos da rainha

terça-feira, 31 de março de 2009

Daniela agradece homenagem de Tom Zé

Em seu blog oficial, Daniela agradeceu a música feita por Tom Zé em homenagem à cantora, "Daniela Ferrari". Confira a íntegra do agradecimento:

Acabei de escutar a música que Tom Zé fez para mim. Adorei !! É espetacular ter uma canção feita assim, por Tom... Tão espontânea, criativa e livre como o próprio Zé. Nessa Loucura toda em que vivemos, nesse momento “blogueiro”, nesse mundo deliciosamente cheio de possibilidades, o que mais importa é o afeto. Eu adorei receber esse carinho vindo dele, porque ele é ele, pessoa da melhor qualidade em todos os sentidos.

Ao ouvir a música, com todos esses carros poderosos, lembrei-me imediatamente da canção “Tropicália”, que cantei neste carnaval quando homenageei a tropicália e os tropicalistas: Tom Zé, Caetano, Gil, Gal, Rita, os Mutantes, Capinam, Torquato Neto, e o maravilhoso Glauber Rocha... “Sobre a cabeça os aviões / Sob os meus pés os caminhões / Aponta contra os chapadões / Meu nariz / Eu organizo o movimento / Eu oriento o carnaval...”

Viva tom, tom, tom, tom, viva Zé, Zé, Zé, Zé. Viva a espontaneidade e a genialidade deste Zé. Zé para quem pode, não para quem quer.Adorei, além de ser Mercury (marca de carro), ter ganhado o sobrenome Ferrari. Se não fosse cantora seria piloto de Fórmula 1. Amo dirigir, amo a liberdade de ir e vir, amo a velocidade, a intensidade. Pensei numa Ferrari vermelha, pensei no trio elétrico como uma imensa Ferrari, onde a força do motor é a da música, da vibração da multidão, aquela força motriz do ventre do carnaval da mãe Bahia.

Tom Zé, um grande beijo e mil vezes obrigada por esse presente extraordinário e pela sensível homenagem que você me fez, no seu show, no Teatro Castro Alves. Não pude estar lá, mas muitos amigos me contaram que se emocionaram com suas palavras, daria a vida para ter podido receber esse carinho pessoalmente. Adorei encontrar você e sua esposa, Neusa, no aeroporto. Pena que uma porta de vidro nos separava e não pude lhes encher de beijos. Beijos esses que vocês receberam de longe, mas o coração continua muito próximo.Nunca vou esquecer os dias em que o tive em minha casa e que pudemos almoçar e jantar juntos e cantar em cima do meu trio eletrônico.

Te amo Zé, obrigada.
Beijos da amiga e fã
Daniela Mercury

Nenhum comentário: