Blog amigos da rainha

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Dos anos 70 aos anos 2000: Daniela Mercury promete homenagens

A cantora Daniela Mercury realizou uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (16) para falar mais um pouco das novidades que preparou para o Carnaval 2009. Apostando nos sucessos Soul do Sul, escrita em parceria com o filho Gabriel Povoas, e Oyá por Nós, de Daniela e Margareth Menezes, uma mistura de candomblé e música eletrônica.

No sábado, Daniela sai em um trio independente e no domingo, segunda e terça-feira ela agita o circuito Barra-Ondina com o bloco Crocodilo. No primeiro dia, a cantora prestará uma homenagem aos dez anos trio eletrônico e também ao centenário de Carmem Miranda – Daniela prometeu mostrar algumas versões da estrela luso-brasileira com uma roupagem eletrônica, que foram gravadas para seu novo disco, Canibália. Margareth Menezes e DJ Patife acompanham a rainha do axé.

No Crocodilo, Daniela homenageará as décadas de 60, 70 e 80, respectivamente no domingo, segunda e terça-feira. No domingo, a cantora irá usar um figurino homenageando a Jovem Guarda e promete cantar Estúpido Cúpido, Banho de Lua e outras canções afins. Vânia Abreu e Marcelo Quintanilha sobem no trio neste dia.

Na segunda-feira é a vez dos ano 70, Dancing Days, Taj Mahal, Alegria, Alegria e também dos frevos que Caetano Veloso fez para o Carnaval, como Filha da Chiquita Bacana e Suor e Cerveja. Serão homenageados os novos baianos e Simone Sampaio e Paula Lima irão realizar participações especiais.

Na terça, a homenagem aos anos 80 começa com ecos da música disco e logo entra na geração do pop rock. Daniela deve cantar covers de Paralamas do Sucesso, Titãs e Legião Urbana. A convidada do dia é vocalista do Cheiro de Amor, Aline Rosa. Os figurinos da cantora serão assinados pela estilista Martha Medeiros.

Fonte: Correio
Fotos: Angeluci Figueiredo e Contigo!

Nenhum comentário: