Blog amigos da rainha

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Daniela prepara "Canibália"

“Canibalia”, novo CD de Daniela Mercury deve chegar as lojas, até junho de 2009. Esta é a última previsão, mas ainda incerta. Questionada sobre o assunto no “Festival de Verão Salvador”, ela preferiu dizer que estará lançando as músicas aos poucos, fará shows no Rio e em São Paulo em abril e que deixará os “trâmites” do lançamento para a gravadora. “A idéia é lançar no fim do primeiro semestre, mas tudo depende”, despista. Daniela tentou fugir do formato em CD, pensou em comercializar as canções via internet, mas a cultura do brasileiro ainda não permitiu este tipo de divulgação do seu trabalho.

Quanto ao disco, muitas das canções leva a sua assinatura e boa parte delas ficarão para uma outra obra, já que o set-list será fechado em 14 faixas e foi produzido muito mais. Das músicas, o público já conhece “Preta” gravada ao lado de “Seu Jorge”, “Sol do Sul” composição de Daniela, feita em Londres ao lado do filho Gabriel Povóas e “Oyá por nós”, lançada em janeiro, em parceria com Margareth Menezes.

O CD não seguirá uma linha. Seu último trabalho, “Balé Mulato” era linear, as canções se completavam. Com “Canibalia” será uma mistura, literalmente. Indo do axé ao clássico. Haverá também Carmem Miranda, que ocupará espaço em duas faixas. Sozinha, ela canta “Tico tico no fubá” e acompanhada do guitarrista Sérgio Dias Batista, do grupo “Os Mutantes” ela regrava “O que é que a baiana tem”. O convite a ele, foi feito durante o dueto no “Grammy Latino” realizado em São Paulo, ano passado.

Daniela homenageará o cinema, com “Trio em transe”. Ela se despediu dos jornalistas na coletiva do “Festival” recitando os versos da canção onde diz que queria ser a “Tieta” e a “Gabriela” de Jorge Amado e outros personagens conhecidos da película brasileira. “Dona desse lugar” é uma música com referência aos índios, terá nos arranjos sons instrumentais específicos de tribos e diz em dado momento “Desde antes, muito antes do Brasil ser Vera Cruz” e no refrão: “Índia, sou índia, xavante, guerreira, de uma tribo distante, dona desse lugar”…(Palpites, dizem ser uma música carnavalesca e de refrão forte).

Daniela que trouxe a música eletrônica para o carnaval da Bahia, aposta também num “rap” com influências de hip-hop, com letra forte e muita batida. Dorival Caymmi será regravado na canção “Saudade da Bahia”.

O “Canibalia” de Daniela Mercury promete e os fãs já esperam ansiosos pelo trabalho. Agora é torcer para que seu lançamento não seja adiado mais uma vez. Daniela, afirmou que encerrou a turnê de “Balé Mulato” e não vê problemas em colocar na “rua” um novo show, mesmo sem o disco nas prateleiras.

Fonte: Daniel Sena / Axé Total

4 comentários:

Unknown disse...

Espero ancioso por mais esta obra de Dani, pois tudo que nossa rainha faz vira ouro. Abraços!

tonn assis disse...

SOU FÃ DE DANIELA HÁ MUITO TEMPO, QUANDO ELA AINDA CANTAVA NA CIA CLIC.
POR ISSO POSSO DIZER QUE DE LÁ PRA CÁ ELA SÓ TEM MELHORADO E SE SUPERADO.
EU COMO MUITOS OUTROS QUE GOSTAM DE MÚSICA DE QUALIDADE, COM CERTEZA PODEMOS AGUARDAR COISAS BOAS NESSE NOVO CD, DESSA QUE NA MINHA OPINIÃO É A MAIS COMPLETA CANTORA BRASILEIRA !

·Jime· disse...

Ola! Meu nome é Jimena e moro em Rosario, na Argentina . . . no próximo 10 de setembro Daniela vai se apressentar na minha cidade!!! Eu já tenho o meu ticket pra o show! Estou com ansiedade!!!

Anderson Souza disse...

OLA A TODOS DESTE BLOG... FUI AO SHOW DE DANIELA AQUI EM SAMPA,LANÇAMENTO DO CD CANIBALIA... GENTE QUE MARAVILHA ESSA CANTORA QUE NOS PRESENTEIA COM A SUA EXISTENCIA...
SOU ORGULHOSO DE SER BRASILEIRO E SABER QUE SOU BEM REPRESENTADO DENTRO E FORA DO PAÍS... SIMPLESMENTE LINDA EM TUDO QUE FAZ... VIVA DANIELA MERCURY!!!