Blog amigos da rainha

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Em um dia quase 1 milhão de pessoas prestigiam shows de Daniela em Fortaleza e Salvador

Em menos de 24 horas, Daniela cantou para quase um milhão de pessoas. Em Fortaleza, na virada do ano, fez show para 700 mil. Em Salvador, no tradicional Pôr do Som, fez apresentação acústica para mais de 200 mil soteropolitanos e turistas. A seguir, reportagem sobre o show realizado no início da noite de ontem, na capital baiana.

"O sol já tinha ido embora quando Daniela Mercury subiu no palco no Farol da Barra, nesta quinta-feira, dia 1º, às 18h30, para dar início ao Pôr do Som, show que há sete anos a cantora realiza no primeiro dia de cada ano. Em 2009, com o Farol lotado como nas outras edições, o diferencial foi a homenagem a Carmen Miranda, que este ano completaria 100 anos de vida, e ao compositor Dorival Caymmi, falecido em agosto do ano que se foi.

Daniela começou o espetáculo cantando “Sol do Sul”, nova música de trabalho, de sua autoria. Depois desejou “feliz 2009” ao público. “É uma alegria está fazendo este show aqui, neste primeiro dia do ano”, afirmou. A artista demonstrou à plateia sua satisfação de realizar mais um Pôr do Som. “Cheguei às 6h da manhã, mas não podia deixar de estar aqui em Salvador”, comentou sobre a maratona do Réveillon. Daniela fez show da virada do ano em Aracaju.

A homenagem a Caymmi veio na segunda canção do show, com a interpretação de “Saudade da Bahia”. Do compositor, a cantora também entoou “Só Louco”. A pequena notável, Carmen Miranda, foi prestigiada em canções que ficaram eternizadas em sua voz: “O Que é Que a Baiana Tem?” e “Tico-Tico no Fubá”. Para Daniela, “é uma honra poder cantar e homenagear artistas que levaram o nome da Bahia para o mundo”.

Seguindo a tradição do projeto, Daniela recebeu dois convidados especiais, desta vez as cantoras Vânia Abreu e Mariene de Castro. Desde que começou em 2001, o Pôr do Som já recebeu artistas como Zélia Duncan, Gabriel O Pensador, Fernanda Abreu, Chico César, Carlinhos Brown, Lenine, entre outros".

PÚBLICO - A Polícia Militar não deu estimativa de público, mas no Farol a sensação era de Carnaval. Soteropolitanos e turistas se espremiam, com tranquilidade, para apreciar o show, que reúne a cada ano uma faixa de 200 mil pessoas. Não faltou energia mesmo para quem horas atrás estava no mesmo local curtindo o show da virada.

Caso do programador Rafael Moraes, 25 anos. Ele foi dormir às 7h da manhã desta quinta, acordou ao meio-dia e às 18h já estava presente no Farol para curtir o espetáculo. “Todo ano eu venho. Não chego a ser fã de Daniela, mas gosto dela. Mas o bom está perto do povo. Onde tem festa boa é estou colado”, afirmou, demonstrando energia.

Disposição também não faltou para a carioca Ana Lima, 45 anos. Depois de dois anos sem comparecer ao Farol no primeiro dia do ano, retornou para assistir Daniela. “Há três eu vim e gostei. Eu vim só para assisti-la”. Do alto, em prédios e camarotes, admiradores de boa música também marcaram presença. Foi montado camarote para convidados ao lado do palco e havia outros como a Cabana da Barra. Das janelas do tradicional Edifício Oceania, olhares atentos. Para o músico Rafael Barreto, 27 anos, o Pôr do Som é “bacana, porque reúne as pessoas em torno de boa música, e de grandes compositores, como Caymmi”. Como Barreto, milhares de fãs ouviram boa música no final do primeiro dia do ano.

Fonte: A Tarde
Fotos: Correio da Bahia

Nenhum comentário: