Blog amigos da rainha

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Do anonimato à fama

Grandes estrelas do Axé Music começaram em pequenas Bandas, mas com grande força de vontade, profissionalismo e dedicação conseguiram seu lugar ao sol.

A rainha do Axé, Daniela Mercury é o primeiro grande exemplo. Segundo confessou, sua família nunca foi “rica”, como muitos acham. Aos 15 anos, passou a dar aulas de dança para pagar algumas contas. Foi cantora de grupos de igreja, junto com Nizan Guanaes, um dos publicitários mais influentes do país. A vida não era fácil, não tinha carro, andava de ônibus. Quando cantou a primeira vez num trio elétrico tinha 15 anos, no ano 1981, onde cantou 12 músicas e disse ter ficado traumatizada com a experiência, onde cantou durante 3 dias e no final não ganhou cachê: “O bloco era tão ruim, que a gente nem ganhou cachê, íamos até a Praça da Sé e voltávamos”. Em 1986, foi convidada para integrar o Eva, sendo então a primeira vocalista da banda, onde ficou até 1989. Dessa forma, Daniela veio antes de Ricardo Chaves, apesar de muitos acharem o contrário. Na época, uma cantora mulher não podia puxar bloco sozinha e por isso colocaram Marcionílio para fazer dupla, trabalhava como segunda cantora, pois não admitia-se uma mulher como vocalista principal. Depois da banda Eva, Daniela partiu para a Companhia Click, onde ficou até 1990. Em 1981, lança-se na carreira solo, à frente do trio independente Paes Mendonça. Em 1992, estoura em todo o país com o hit “O Canto da Cidade” e no ano seguinte assume o bloco Internacionais, um dos Blocos mais tradicionais do Carnaval, onde ficou por 3 anos, descendo para o circuito Barra-Ondina logo após com o bloco Crocodilo, que era comandado pela banda Asa de Águia até então.

Podemos citar também, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Saulo Fernandes. Aos interessados, o link para a matéria completa: http://www.axezeiro.com.br/noticia/carnaval/2406,do-anonimato-a-fama.html

Fonte: Axezeiro (editado)

Nenhum comentário: