Blog amigos da rainha

terça-feira, 11 de novembro de 2008

UNICEF lança campanha contra exploração sexual de crianças

O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) lançou uma ação de mobilização com apoio da RMG Connect para recolher assinaturas de pessoas que desejam contribuir com os esforços de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

A cantora e embaixadora do UNICEF no Brasil Daniela Mercury também participa da ação. Ela gravou um spot de rádio que está sendo divulgado em todo o país por emissoras de rádio que apóiam a iniciativa.

A ação intitulada “Rompa o Silêncio!” tem como objetivo incentivar as pessoas a apoiar medidas de combate a essa prática e a denunciar casos de violação.

As pessoas interessadas podem incluir seu nome no abaixo-assinado online, acessando o site http://www.unicef.org.br/ ou direto pelo site http://www.euapoiounicef.com.br/.

Além de deixar sua assinatura, o internauta poderá ser um agente multiplicador da ação ao convidar, por meio do site, outras pessoas a participarem da iniciativa.

As assinaturas farão parte de um documento que será entregue às autoridades presentes no III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado entre os dias 25 e 28 de novembro no Rio de Janeiro. No congresso, espera-se a participação de três mil delegados, representando 150 países.

“Rompa o Silêncio!” é uma contribuição do UNICEF para a divulgação do tema no país antes da realização do congresso mundial. A agência da ONU pretende, desta forma, ajudar a engajar a sociedade brasileira na luta contra a exploração sexual de meninas e meninos.

O UNICEF é um dos coordenadores do evento juntamente com o governo brasileiro (Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Relações Exteriores).

Também participam da coordenação do congresso a Articulação Internacional contra Prostituição, Pornografia e Tráfico de Crianças e Adolescentes (ECPAT) e o Grupo de ONGs para a Convenção sobre os Direitos da Criança (NGO Group for the CRC).

Fonte: AdNews

Nenhum comentário: