
O prêmio será entregue em Salvador (BA) pelas mãos da embaixadora do Unicef no Brasil, a cantora baiana Daniela Mercury. Para a coordenadora do projeto Beira de Estrada, Maria Tereza Dorça de Oliveira, o reconhecimento de uma entidade internacional representa muito para o grupo que integra as aulas de alfabetização e capacitação do projeto. "É um incentivo para que essa garotada, bem como os pais que nasceram e vivem em pequenas casas na roça, à beira da estrada ou em comunidades distantes dos centros urbanos, possam se unir e desenvolver potencialidades para não sucumbirem diante dos obstáculos e falta de recursos."
Diariamente, a jovem, que mora em uma chácara entre a comunidade da Palestina e a BR-050, caminha 20 quilômetros até o galpão onde são ministradas as oficinas de artes. "Nem a falta de luz elétrica em sua casa é motivo para desestimular os sonhos dessa menina. E, com certeza, essa homenagem do Unicef será só a primeira de muitas que ela virá a receber", comenta a coordenadora.
Mantido por voluntariado, o projeto Beira de Estrada conta, atualmente, com a participação de 142 famílias rurais e tem como principal foco a educação, proporcionando, além de cursos de capacitação, a alfabetização de jovens e adultos.
Fonte: Jornal da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário