Blog amigos da rainha

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Festival leva ritmos diversos ao TCA

Batidas tribais, revelações e modernidade marcaram a primeira noite baiana do Panorama Percussivo Mundial (Perc Pan), nesta quinta-feira, 18, no palco principal do Teatro Castro Alves, no Campo Grande. Na edição em que o evento completa 15 anos, os destaques vão para as mulheres, que são maioria entre as atrações, a exemplo do grupo Amazones, da Guiné, que foi bastante aplaudido ao mostrar a tradição africana em danças e ritmos. Com danças tribais, percussão forte e uma apresentação muito viva de quase uma hora de duração, as 11 meninas fizeram um show extremamente alegre e que levantou o público que lotou o teatro (ingressos esgotados).

Os baianos da Orquestra Rumpilezz empolgaram e emocionaram muita gente com uma apresentação impecável. Em 50 minutos no palco, a banda comandada pelo maestro Letieres Leite antecipou canções que estarão no disco de estréia, gravado ao vivo no mesmo TCA e que tem previsão de lançamento para novembro. Entre as faixas estavam “Floresta Azul” e “Alafiá” e “Adupé Fafá” (Obrigado Fafá em Ioruba), feita em homenagem ao ex-percussionista da Banda Eva, Fabrício Scaldaferry, morto no ano passado.

O momento mais esperado da noite, no entanto, foi o show do grupo inglês Stomp. Com coreografias divertidas e sons tirados de instrumentos inusitados (canos de alumínio, sacos com areia, vassouras, latões de lixo, mobiliário urbanos e recipientes com água), os músicos foram o diferencial de criatividade do evento. No final da apresentação, eles fizeram uma homenagem à Bahia, convidando para o palco as cantoras Daniela Mercury e Margareth Menezes.

Fonte: A Tarde On Line
Foto: EGO

Nenhum comentário: