Blog amigos da rainha

sábado, 21 de junho de 2008

O São João da Bahia promete!

Cerca de 17.126 pacotes já foram vendidos para o São João da Bahia, apenas pela CVC – operadora de turismo conveniada ao Governo do Estado. De acordo com a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, desse total, 11.276 têm como destino Porto Seguro, 1.875 para Ilhéus/Itacaré e 3.975 terão Salvador como ponto de parada.

As secretarias estaduais de Turismo e Cultura também anunciaram que irão investir pesado para atrair turistas europeus para o arrasta-pé baiano em 2009.

Somente em atrações no território baiano, o governo desembolsou R$1,3 milhão para contratar artistas como Alceu Valença, Daniela Mercury e o sertanejo Daniel. Na infra-estrutura dos palcos no Pelourinho, Ilhéus e Porto Seguro foram gastos aproximadamente R$1 milhão. “Priorizamos cidades com acesso aéreo, mas no próximo ano também iremos abranger outras cidades, inclusive as mais tradicionais”, promete o secretário de Turismo, Domingos Leonelli. “É importante frisar que todo esse dinheiro também foi fruto de patrocinadores e do Ministério do Turismo”, ressalta.

Ele garante que em pouco tempo o São João baiano vai ser conhecido em todo o mundo. “Nossa festa abrange 417 municípios, mas por conta do investimento feito por concorrentes - Caruaru, Campina Grande e Sergipe – os turistas não atribuem o São João à Bahia. Teremos agora outra grande festa além do Carnaval, o que é bastante positivo para a economia local”, avalia Leonelli.

Já o secretário de Cultura, Márcio Meirelles, garantiu que, apesar das contratações de Djs e da rainha do axé music, Daniela Mercury, o São João não vai perder a tradição. “Ela é uma cantora plural e os djs mostrarão um lado contemporâneo”, afirmou.

Adaptado do Correio da Bahia

Nenhum comentário: