Blog amigos da rainha

terça-feira, 17 de junho de 2008

Daniela Mercury comparece a missa de 30 dias da morte de Zélia Gattai

Amigos, parentes e artistas compareceram na manhã desta terça-feira, 17, à missa de 30 dias da morte da escritora Zélia Gattai Amado, que faleceu no dia 17 de maio, após uma parada cardio-respiratória e um choque circulatório, em Salvador. A cerimônia durou cerca de uma hora e foi realizada no mesmo local onde ocorreu a
onde ocorreu a missa de despedida de Jorge Amado, a Igreja Rosário dos Pretos, símbolo da afro-religiosidade no Brasil.

Além dos familiares, compareceram à igreja, a escritora Myrian Fraga, o compositor e maestro Zeca Freitas, a quituteira Dadá, a cantora Daniela Mercury e o diretor da Faculdade Jorge Amado, Eugênio Barreto, além de Antônio Olinto, que foi ao local representando a Academia Brasileira de Letras.

Daniela Mercury, que chegou no meio da cerimônia, também falou da sua relação com a escritora: “Tinha Jorge e Zélia como minha família. Não tínhamos muitas chances de nos encontrar porque a vida é muito corrida, mas hoje tive a oportunidade de encontrar com eles. Zélia é uma inspiração para mim”. A quitetura Dadá, que também chegou no meio da cerimônia, destacou o carinho pela escritora, que chamava carinhosamente de “mãe”. “Zélia para mim é vida”, destacou Dadá, no final da cerimônia.

Adaptado do site A TARDE On Line

Nenhum comentário: