Amigos, parentes e artistas compareceram na manhã desta terça-feira, 17, à missa de 30 dias da morte da escritora Zélia Gattai Amado, que faleceu no dia 17 de maio, após uma parada cardio-respiratória e um choque circulatório, em Salvador. A cerimônia durou cerca de uma hora e foi realizada no mesmo local onde ocorreu a
onde ocorreu a missa de despedida de Jorge Amado, a Igreja Rosário dos Pretos, símbolo da afro-religiosidade no Brasil.
Além dos familiares, compareceram à igreja, a escritora Myrian Fraga, o compositor e maestro Zeca Freitas, a quituteira Dadá, a cantora Daniela Mercury e o diretor da Faculdade Jorge Amado, Eugênio Barreto, além de Antônio Olinto, que foi ao local representando a Academia Brasileira de Letras.
Daniela Mercury, que chegou no meio da cerimônia, também falou da sua relação com a escritora: “Tinha Jorge e Zélia como minha família. Não tínhamos muitas chances de nos encontrar porque a vida é muito corrida, mas hoje tive a oportunidade de encontrar com eles. Zélia é uma inspiração para mim”. A quitetura Dadá, que também chegou no meio da cerimônia, destacou o carinho pela escritora, que chamava carinhosamente de “mãe”. “Zélia para mim é vida”, destacou Dadá, no final da cerimônia.
Adaptado do site A TARDE On Line
Blog amigos da rainha
Assinar:
Postar comentários (Atom)
voltar ao blog |
skip to sidebar
Perfil

- Amigos da Rainha
- Natal, RN, Brazil
- * Novidades e fotos exclusivas sobre Daniela Mercury. * Administrado por Myrla Oliveira e Edwin Carvalho.
Links
Arquivo do blog
Recados
Seguidores
2008 amigos da rainha - todos os direitos reservados
Nenhum comentário:
Postar um comentário