Blog amigos da rainha

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Será esta minha última ressaca de carnaval?


Por Edwin Carvalho

Carnaval acabou e com ele toda a catarse coletiva de uma festa que, durante uma semana, faz do Brasil uma verdadeira ode à alegria. E, mais uma vez, o grande nome deste carnaval foi Daniela Mercury. Enquanto todas as outras atrações da folia baiana apostaram no eterno “mais do mesmo”, Daniela foi, pra variar, a estrela que fez a diferença no carnaval de Salvador. Para não dizer que sou injusto ou limitado, fiz questão de ver e ouvir de perto, a apresentação de outros reis do carnaval, como Durval Lelys, Cláudia Leitte e Ivete Sangalo. Todos animadinhos, com repertórios parecidíssimos. Eles, assim como a enorme grade de atrações do carnaval soteropolitano, preferem manter a fórmula do sucesso carnavalesco, ou seja, colocar o povo para pular. E só.


Daniela chegou no sábado de carnaval (13) com uma orquestra inteira em cima do trio. Os comentários, antes da apresentação, eram os piores possíveis. Algo do tipo: “lá vem ela querer inovar de novo!”. Mas, a despeito dos incrédulos, Daniela e a Orquestra Sinfônica Neojiba (Núcleos Estaduais de Orquestra Infantis e Juvenis da Bahia), acompanhadas da banda da artista, emocionaram com versões de clássicos do samba reggae. Mais uma vez, a eterna Rainha do Axé trouxe a inovação para um carnaval de artistas de repertórios limitados e talentos, muitas vezes, questionáveis.


Ao final do sábado, o trio de Daniela se encontrou com o de uma fã famosa. Cláudia Leitte reverenciou seu ídolo e disse, para quem quisesse ouvir, que Daniela era sua maior referência artística e musical. Aliás, reverências não faltaram à artista que há mais de vinte anos sabe como poucos comandar a massa. No domingo (14), uma justa homenagem foi prestada pelas emissoras de rádio de Salvador, que concederam à Daniela o prêmio de melhor performance de todos os tempos no carnaval de Salvador. Na segunda-feira (15), a Band entregou outra homenagem, desta vez pela contribuição de Daniela à folia baiana, emocionando a estrela. Justíssimo.


Quase tudo já foi dito ou escrito sobre o carnaval. Como os encontros e duetos inesquecíveis com Emanuele Araújo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tatau, Marcia Shot e Margareth Menezes. Que espetáculo! Espetaculares também foram as homenagens de Daniela a Neguinho do Samba e Ramiro Mussoto. Emocionante também foi o carinho de Daniela com os seus fãs e o respeito que todos têm pela artista. Respeito que fez com que ela continuasse reinando absoluta mesmo quando o trio deu pane, duas vezes, na avenida.


Só teve algo que me entristeceu e preocupou neste carnaval. O anúncio, feito pela própria Daniela na segunda-feira (15), que este seria seu último carnaval. Atordoado, esperei que ela falasse sobre o assunto no dia seguinte. Mas o silêncio da cantora me deixou ainda mais apreensivo. Apreensão que ficou ainda maior quando tive a oportunidade de conversar rapidamente com ela, após horas de espera na porta do trio, entre empurrões de seguranças e gritos histéricos de fãs surtadas e infanto-juvenis (não na idade mas no comportamento). Disse, em seu ouvido, que ela não poderia abrir mão do carnaval. Não ainda. Ela sorriu, só que de forma diferente, como quem me pedia desculpas por não atender o meu pedido.


O carnaval de Salvador precisa de Daniela, assim como Daniela precisa do carnaval de Salvador. Não há como imaginar a folia soteropolitana sem as intervenções de Daniela, sem sua sede de novidade, que encontra no carnaval o palco ideal para os seus deliciosos devaneios. Carnaval de Salvador sem Daniela é como um bolo sem recheio. Perde a graça, o brilho, o sabor. Perde o sentido. Pelo menos para mim e para quem busca algo diferente. Claro que para quem se contenta com o “pula e sai do chão”, tanto faz ter ou não ter Daniela no carnaval. Mas para milhares de pessoas, o carnaval da Bahia jamais será o mesmo sem Daniela Mercury.


Assim como Daniela, sou leonino, passional ao extremo. E sei que ela também é assim. Age muitas vezes por instinto. E espero que ela não abra mão do carnaval da Bahia. Porque se ela abrir, também fará com que pessoas como eu também o façam. Não, Daniela, por favor, não faça isso. Porque sem você, a caixinha de música deixa de tocar. A minha e a de milhares de fãs que saem de suas cidades no mundo inteiro, só para te ver e ouvir cantar. Não nos abandone, não nos desespere, porque não podemos ficar sem você...


quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Ivete leva prêmios, mas quem brilha no último dia é Daniela


Terminou. A terça-feira (16) foi a sexta e última noite do Carnaval 2010 de Salvador. Tradicionalmente, a TV Bandeirantes anuncia os vencedores do troféu Band Folia, espécie de título extraoficial do Carnaval da cidade. Ivete Sangalo foi a grande vencedora, levando os prêmios de melhor cantora e melhor música (Na Base do Beijo). Na agenda oficial, o último dia teria 68 trios pelos três circuitos. No Barra-Ondina, 21 atrações estavam previstas. Outras 25 no Campo Grande. Mais 22 no Centro Histórico.

Entre as grandes atrações da noite de despedida, Moraes Moreira. Ele voltou ao Carnaval da Bahia depois de dez anos para homenagear os 60 anos de existência do trio elétrico, cantando músicas compostas em parceria com Dodô e Osmar. No circuito Barra-Ondina, ele cantou músicas como Bom De Viver, Preta, Pretinha e Chame Gente. Moraes Moreira é considerado o primeiro cantor a se apresentar em trios elétricos, em 1975, já que antes eram tocadas apenas músicas instrumentais.

As quatro musas
Das quatro musas do Carnaval baiano, três se apresentaram em Campo Grande na terça-feira. Ivete Sangalo - que nos dias anteriores foi vestida de cacatua, "cavala", zebra e onça - apareceu de borboleta. Mas quem visse e arriscasse um pavão não erraria. Ela voltou a cantar Lobo Mau, hit que causou polêmica. Carla Perez e Tatau, do trio Alô Inter, se recusaram a cantar a música por considerarem que ela tem conotações que possam fazer apologia à pedofilia.

Bem, se Ivete cantou Lobo Mau, Claudia Leitte não cantaria Lobo Mau. A ex-líder do Babado Novo seguiu sua performance de fantasias baseadas no circo e surgiu, desta vez, de mágica. Ela passou pelo Campo Grande, como a terceira musa da folia baiana, a neoestilosíssima Alinne Rosa, que cantou com um modelito futurista feito pelo estilista Fause Haten.

Das principais estrelas femininas do Carnaval baiano, a única que se apresentou no Barra-Ondina no último dia foi Daniela Mercury. E ela simplesmente arrebentou. Homenageou Neguinho do Samba, um dos inventores do samba-reggae, morto em outubro de 2009. Generosa, deu espaço em seu trio a artistas mais consagrados como Margareth Menezes e Tatau, mas também a uma de suas backing vocals, que cantou They Don't Care About Us, música de Michael Jackson gravada em parceria com o grupo baiano Olodum.

Os troféus do Band Folia podem ter ido para Ivete, Claudia Leitte pode atrair multidões, Alinne Rosa pode mostrar crescimento estético a cada ano, mas quem fez as apresentações mais interessantes e inteligentes no Carnaval da Bahia foi mesmo Daniela Mercury.

Fonte: Terra
Fotos: Site Oficial Daniela Mercury / Terra

Daniela Mercury modera no decote no quarto dia de carnaval de Salvador


Após abusar do decote nos dois primeiros dias de carnaval, Daniela Mercury foi mais contida com seu figurino nesta segunda, 15, em Salvador. Ela usou um modelo verde, em homenagem às águas, seu tema de hoje, e criado por Valdemar Iódice.

Nesta noite, a cantora faz uma homenagem ao músico argentino Ramiro Mussoto, que tocou com ela na turnê de "Canto da Cidade".

Fonte: EGO

Daniela Mercury abusa dos decotes no Carnaval de Salvador


Com decotes ousados e vestidos curtos, Daniela Mercury chamou atenção no Carnaval de Salvador. Com as pernas à mostra e corpetes com decotes que alcançavam o umbigo da cantora, os figurinos foram desenhados pelo estilista Valdemar Iodice, sogro de Adriane Galisteu, quem esteve presente para conferir de perto suas criações.

Iodice foi ao camarote de Daniela no sábado (13) e recebeu muitos elogios pelos figurinos. Em entrevista a repórter do Terra, Simoni Sartori, o estilista contou que os figurinos foram inspirados em elementos da natureza, muito parecidos com sua última coleção, inspirada na Amazônia. "Os pontos fortes da cantora baiana são as pernas e o colo", disse.

Estampas com borboletas coloridas, cores escuras, lembrando a noite e muito azul, foram os tons escolhidos por Iódice.

Fonte: Terra

Salvador traz overdose de sempre; Mercury faz a diferença


Cinco músicas postulantes a hit. Três polêmicas. Cinco homenagens bacanas. Quatro musas. Dois milhões de pessoas. Três blocos com as mulheres mais bonitas. Dois não candidatos à Presidência. Cento e vinte e nove horas de folia. Uma certeza: Daniela Mercury. O Carnaval 2010 de Salvador pode se resumir assim.

Hits
A disputa eterna de hit do Carnaval teve cinco candidatas: As Máscaras (Claudia Leitte), Na Base do Beijo (Ivete Sangalo), Lobo Mau (O Báck), Rebolation (Parangolé) e Vale Night (Asa de Águia). Numa enquete do site do jornal Correio da Bahia deu Vale Night. Para os jurados da Band, do Troféu Band Folia, deu Na Base do Beijo. Entre os profissionais da redação Terra, Lobo Mau. Como não existe um medidor oficial, qualquer um vale. O mais importante é saber que nenhuma delas teve a força de Cadê Dalila? ou Beijar na Boca, exemplos do Carnaval 2009.

Polêmicas
No campo das polêmicas, foram três. A mais supostamente interessante delas envolveu a música Lobo Mau, cujo refrão era repetir a frase "vou te comer" 12 vezes. Para Carla Perez e Tatau (ex-Ara Ketu), é pura apologia à pedofilia infantil. Como a canção foi propagada e se tornou popular após Ivete Sangalo divulgá-la, Claudia Leitte simplesmente não a cantou em nenhum de suas apresentações. A outra polêmica foi a eterna não rivalidade de Claudia Leitte e Ivete Sangalo. Como em 2009, 2008, 2007...

A terceira envolveu Pepeu Gomes. Eleito rei momo, ele se recusou a se apresentar ao lado da rainha e das duas princesas do Carnaval no sábado. O motivo não foi oficializado e especulou-se que uma crise de ciúmes foi o propulsor do veto real.

Homenagens
Entre as homenagens, duas efemérides (os 60 anos de surgimento do trio elétrico e os 25 anos de axé), duas homenagens a artistas que morreram no ano passado (Neguinho do Samba e Michael Jackson) e uma homenagem informal a Jorge Ben Jor (por uma inexplicável combinação astral, muito trio tocou suas músicas).

Musas
Na categoria musa, o Carnaval de Salvador briga há muito com os mesmos nomes. A madura Daniela Mercury, a máquina Ivete Sangalo, a menina Claudia Leitte e a moleca Alinne Rosa.

Daniela se assentou na música eletrônica, nos figurinos elegantes, na mistura que enriquecesse a musicalidade e não apenas no suor.

Ivete apostou no vigor - e numa série de modelitos tirados do reino animal: onça, zebra, cacatua...

Claudinha se agarrou ao mundo do circo de luxo e também brincou com as fantasias - veio de trapezista a palhaça.

Alinne mostrou que nunca é tarde para a evolução estética e deu um salto e se apresentou sempre à Fause Haten. Musicalmente, acompanha a evolução do figurino.

Por fora, correu uma candidata fortíssima à maior gata sob trio elétrico ever: Viviane Tripodi.

Blocos de beldades
Tradicionalmente, dois blocos costumam reunir as mulheres mais bonitas do Carnaval baiano. O que segue o Chiclete com Banana - as chicleteiras e camaleoas, por causa do nome do trio elétrico de Bell Marques, nunca decepcionam - e o Harém, de Alexandre Peixe - 2,5 mil mulheres saem como convidadas e os abadás masculinos desaparecem como cerveja. Este ano, uma surpresa se juntou aos times de cima: o Bloco Yes, que tocava música eletrônica e trazia DJs.

Campanha
Em ano de eleição, os políticos também apareceram. Os principais não candidatos à Presidência, José Serra e Dilma Rousseff, tentaram fortemente mostrar intimidade com o ambiente e ambos garantiram que, com um tanto de treino, seriam capazes de chacoalharem o Rebolation - misto de dança e música.

Dia 1
Às 17h45 da quinta-feira (11) começou oficialmente o Carnaval 2010 de Salvador. No primeiro dia, e madrugada de sexta-feira, a agenda previa a saída de 43 trios. A honra de abrir a festança coube à banda Voa Dois, da vocalista Katê.

Uma das atrações arriscadas que o Carnaval baiano adora experimentar foi a goiana Maristela Muller com seu axé metal. Ela também atacou de I Gotta a Feeling, do grupo americano Black Eyed Peas. Música que surpreendentemente apareceu quase toda noite no circuito Barra-Ondina.

Dia 2
Ivete Sangalo provocando uma ausente Beyoncé marcou o segundo dia. "Beyoncé que me perdoe, mas a musa aqui sou eu", disse a cantora baiana. Na noite da sexta-feira (12), ao passar em frente ao estúdio do Terra, a cantora disse que Beyoncé se aproximou dela na noite de quarta-feira, quando Ivete abriu o show da americana em Salvador, e teria dito "you're amazing" (você é maravilhosa). Ivete contou ter respondido: "você ainda não viu nada, minha filha".

O mundo pop americano rondava mesmo o Barra-Ondina, tanto que Netinho tirou a moçada do chão com um pout-pourri que incluiu até...sim, I Gotta Feeling, do Black Eyed Peas.

Se no primeiro dia o Carnaval de Salvador viu estalos de axé metal, no segundo dia mergulhou no sertanejo com o Seu Maxixe - que mandou ver em clássicos para um público enchapelado.

Das atrações mais aguardadas este ano, Moraes Moreira matou a saudade de Salvador - onde não se apresentava nos circuitos havia dez anos - e comandou a folia para homenagear os 60 anos do surgimento trio elétrico.

Dia 3
No sábado (13), terceiro dia do Carnaval 2010 de Salvador, 99 trios eram previstos pelos três principais circuitos da cidade - 43 no Centro Histórico, 30 no Campo Grande e 26 no Barra-Ondina. Se fosse Twitter, seria o #filé day. Não só pela quantidade. Os bambambãs da folia local marcaram ponto na avenida Oceânica. Foi dia de Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Daniela Mercury e Claudia Leitte no Barra-Ondina - e Netinho, Timbalada, Asa de Águia, Luiz Caldas...

Pela manhã, a abertura coube a trios para crianças.O Algodão Doce, com Carla Perez, reuniu cerca de 2 mil minifoliões no Campo Grande. No Barra-Ondina, Eliana liderou o Happy. Para cantar os hits baianos Atrás do Trio Elétrico, Chame Gente e (Sorte Grande) Poeira, ela precisou de cola. Ninguém pareceu reclamar.

Dia 4
Como os hits teimavam em não decolar, as atenções no quarto dia (o domingo, 14) se voltaram aos figurinos extravagantes. Ivete Sangallo de zebra e Claudia Leitte de chapéu-peruca com cara de palhaço - à frente dos ainda não candidatos à Presidência Dilma Roussef e José Serra no papel de seguidores interessados de axé.

As principais atrações, que costumam estar mais vezes no circuito Barra-Ondina, desta vez aportaram no Campo Grande, onde a folia baiana é mais roots. Além dos trios de Ivete Sangalo e Claudia Leitte, saíram ali a Banda Eva, o Cheiro de Amor de Alinne Rosa, Moraes Moreira e outros 27 grupos, segundo a agenda oficial.

Dia 5
A segunda-feira (15) foi o dia do reality show. Do BBB, vieram Claudia e Dicesar da safra 2010 e Priscila Pires (versão 2009). De A Fazenda, chegaram Dado Dolabella (vencedor da edição 1 do programa) e o casal Fernando Xuxa Scherer e sua namorada, Sheila Mello (ambos da versão 2). Claudia, Dicesar, Xuxa e Sheila aportaram no trio de Claudia Leitte. Dado ficou no camarote de Gilberto Gil. E Priscila arrebentou a bordo do trio de Ivete Sangalo com uma dança tão carregada de sensualidade que vai deixar saudade.

Dia 6
E a festa acabou. Na terça-feira (16), sexta e última noite do Carnaval 2010 de Salvador, houve a entrega do troféu Band Folia, espécie de título extraoficial do Carnaval da cidade, a Ivete Sangalo - melhor cantora e melhor música (Comigo é Na Base do Beijo).

Mas a grande apresentação estava para chegar. Com Daniela Mercury. Que já havia atacado de DJ, levado convidados de todos os matizes, desfilado figurinos lindos e decotados. Mas foi na última noite que ela arrasou. Homenageou Neguinho do Samba, um dos inventores do samba-reggae, morto em outubro de 2009, deu espaço a Margareth Menezes e Tatau, mas também a uma de suas backing vocals, que cantou They Don't Care About Us, música de Michael Jackson gravada em parceria com o grupo baiano Olodum. Fechou com qualidade, e se alguém buscou elevar o nível da folia na cidade, ela se chama Daniela.

Fonte: Terra

Filha de Daniela Mercury participa de shows da mãe


A filha da cantora Daniela Mercury, Giovana, é figura carimbada nos shows da mãe no Carnaval de Salvador em 2010. Nesta segunda-feira (15), ela se vestiu de bailarina com temas aquáticos para acompanhar o bloco Crocodilo em cima do trio elétrico.

No circuito Barra-Ondina, ela dançou com outras bailarinas para compor o tema de Daniela no dia, que é o elemento água. Durante o show, ela também ajudou a mãe, amarrando a sandália da cantora.

Giovana também acompanha a mãe no camarote que Daniela Mercury tem no circuito.

Fonte: Terra

Encontro de rainha e súdita: Daniela Mercury e Preta Gil cantam juntas


A passagem dos trios em frente ao camarote Expresso 2222 sempre rende ótimas parcerias. Na noite desta segunda-feira, 15, o encontro foi de Daniela Mercury e Preta Gil.

“Eu estava aqui te esperando. Vocês está linda! Que pernas! Hoje eu sou sua súdita”, disse Preta a Daniela, para logo depois soltarem a voz em “Nobre vagabundo” – que foi cantada em coro pela galera da pipoca e do camarote.

Fonte: EGO

Daniela Mercury se rende ao Rebolation

Daniela Mercury, chamada de rainha do Carnaval baiano pelos próprios músicos de sua terra, não resistiu ao pagode do grupo Parangolé e inseriu a música Rebolation em seu repertório desta segunda (15).

Ela cantou a música durante sua passagem pela avenida Oceânica, levando o público do segundo dia do bloco Crocodilo ao delírio.

Daniela, que também é bailarina, executou a dança que acompanha a canção. Foliões do bloco e da pipoca acompanharam os passos com maestria.

Durante o desfile, ela recebeu um troféu pelos 15 anos do circuito Dodô, já que Daniela sempre foi grande incentivadora do Carnaval na Barra-Ondina, onde fica seu camarote, que também completa 15 anos de existência.

No sábado (13), Daniela fez um elogiado desfile, que contou com a orquestra Neojibá no alto de seu trio, que saiu sem cordas.

No domingo (14), ela homenageou os 60 anos do trio elétrico e se tornou DJ durante o trajeto. Ela tocou músicas de Madonna e Michael Jackson, transformando a avenida Oceânica numa pista de dança. Daniela ainda fez duetos com Emanuelle Araújo, Luiza Possi e Caetano Veloso, com quem cantou três músicas: Frevo Mulher, Mimar Você e Você Não Entende Nada.

Fonte: R7

Daniela Mercury agita foliões em sua despedida no Carnaval


A cantora Daniela Mercury subiu no trio elétrico pela última vez no Carnaval 2010 nesta terça-feira (16) e agitou os foliões no circuito Barra-Ondina, em clima de despedida da maior festa popular do País. O show também tem como objetivo homenagear Neguinho do Samba, um dos inventores do samba-reggae, que morreu em outubro do ano passado.

A "rainha" do axé disse que a apresentação comemora os 15 anos de seu camarote no circuito. Acompanhada pela banda feminina de percussão Didá, fundada por Neguinho, ela chamou ao palco a cantora Márcia Short, ex-Banda Mel, e juntas cantaram Baianidade, Dandalunda e Prefixo de Verão.

Depois, subiram ao trio elétrico Margareth Menezes e Tatau, ex-Araketu. O quarteto cantou Andarilho Encantado - uma homenagem aos 60 anos de trio elétrico e aos 25 de axé.

Fonte: Terra

Vozes de grandes nomes da música baiana se unem a Daniela Mercury


A noite desta terça-feira, 16, foi marcada por um dos momentos mais emocionantes do carnaval em Salvador este ano. Em seu trio, Daniela Mercury recebeu grandes nomes da música baiana para comemorar os 60 anos de trio elétrico, os 25 do axé e os 15 do camarote da cantora. Margareth Menezes, Tatau e Márcia Short tiveram a ajuda dos foliões do bloco “Crocodilo” e do camarote de Daniela para cantar as músicas “Vou dar a volta no mundo”, “Swing da cor”, “Faraó” e “O canto da cidade”. As vozes dos cantores se uniram as da multidão para tornar a noite inesquecível.

Fonte: EGO

DANIELA DESFILA PELA PRESERVAÇÃO AMBIENTAL


Daniela Mercury, fantasiada de borboleta e com o trio ornamentado por plantas naturais, puxa o bloco Crocodilo. A rainha do axé traz como tema a preservação ambiental e pede aos foliões que se preocupem mais com a natureza.

Daniela passa pela Barra agitando a multidão com sucessos como “Terra Festeira”, “Maimbê Dandá”, e “Trio Metal”, em homenagem aos 60 anos do trio elétrico.

Fonte: Alagoinhas Noticias

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Daniela Mercury sobe em trio e ataca de DJ em Salvador


A cantora Daniela Mercury entrou no circuito Barra-Ondina neste domingo (14) com a proposta de trazer uma discoteca para o Carnaval. A artista atacou de DJ e tocou, com som mecânico, sucessos como Billie Jean, de Michael Jackson, e Umbrella, da cantora americana Rihanna.

Depois, Daniela deixou a discoteca de lado e passou a cantar para o público. Perto do Farol da Barra, ela interpretou a música Andarilho Encantado. Em homenagem a Carlinhos Brown, a artista cantou Sou Faraó e dedicou Trio Metal para Dodô e Osmar. Mais tarde, Daniela não resistiu ao sucesso do Rebolation e cantou a música.

A cantora estava com um vestido curto e asas de borboleta nas costas. Em cima do trio havia luzes coloridas para lembrar um clima de discoteca. Dos lados, o caminhão foi decorado plantas.

No sábado (14), a cantora entrou no Barra-Ondina acompanhada de uma orquestra e mesclou música brasileira com erudito. Em frente ao camarote de Gilberto Gil, ela parou o trio e interpretou alguns sambas com o cantor.

A cantora inovou em 1999 quando levou a música eletrônica para o trio elétrico e acabou "abrindo as portas" da festa baiana para DJs renomados, como Fat Boy Slim (em 2006) e Yves Larock (em 2009).

Fonte: Terra

Com orquestra, Daniela Mercury mescla erudito e axé


A cantora Daniela Mercury iniciou sua primeira apresentação no Carnaval 2010 neste sábado (13) no circuito Barra-Ondina. A intérprete trouxe uma orquestra para a avenida Oceânica, que abriu o show com uma versão instrumental de Tico-Tico no Fubá, mesclando instrumentos de cordas e metais com cuícas e pandeiros.

Daniela vem para o Carnaval deste ano com uma apresentação baseada em elementos da natureza, Terra, Água e Ar. A cantora subiu no trio trajando um figurino desenhado pelo estilista Valdemar Iódice, pai de Alexandre Iódice e sogro de Adriane Galisteu.

Logo após a música instrumental, Daniela cantou Eu sou o Sol e animou os foliões. Ela mexeu com o público em seguida. "Vocês já arrumaram um prisioneiro? Então arruma agora. Agarra quem está do lado" e cantou Andarilho Encantado.

Antes de iniciar outra música, a orquestra Neojibá - conduzida pelos maestros Ricardo Castro e Yuri Azevedo - executou parte de Assim falou Zaratustra, do compositor alemão Richard Strauss, tema conhecido por fazer parte da trilha sonora do filme 2001, Uma Odisseia no Espaço. A melodia emendou em batuque, e os músicos passaram a tocar axé.

Durante as partes instrumentais, Daniela Mercury dançou acompanhada de bailarinas, promovendo alguns malabarismos com o microfone. No início da apresentação, a cantora cantou o sucesso Nossa Gente (Avisa Lá).

Fonte: Terra

Daniela Mercury inova e leva orquestra para o trio

SALVADOR - A terceira noite da folia baiana teve Gilberto Gil cantando com Bell Marques (Chiclete com Banana) em cima do trio e Ivete Sangalo homenageando os cavalos, mas quem roubou a cena foi a cantora Daniela Mercury, que comandando seu trio independente (sem cordas) levou 28 integrantes da Orkestra Rumpilezz para cima do trio, em desfile pelo Circuito Dodô (Barra-Ondina).

"Este é meu presente para a cidade", disse. Na metade do caminho, porém, o trio quebrou - e Daniela comandou a multidão que seguia o caminhão sem microfone, apenas regendo os foliões.

Fonte: Estadão

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Daniela Mercury no País das Maravilhas


Que tal durante uma semana esquecer todas as formalidades e viver em um conto de fadas? Poder se transformar em um super-herói? Talvez em uma bruxinha? Quem sabe deixar o paletó e a gravata no armário, vestir uma minissaia, um top e ir para a rua? Dançar? Cantar? Se divertir? Uma semana em que viver de forma lúdica é o que importa. Uma semana em que o Andarilho Encantado guia nosso destino e controla nossa velocidade, acrescentando uma trilha musical única, forte e expressiva.

Assim será o Carnaval de Daniela Mercury. A Rainha do axé promete levar os associados do bloco Crocodilo, o folião-pipoca do trio independente e os seus convidados do Camarote Contigo! / Daniela Mercury para um país encantado. Como? Através da música, da dança, da arte. A festa vai ficar ainda mais emocionante com as celebrações e homenagens que vão pontuar o carnaval de Daniela este ano: 60 Anos do trio elétrico; 25 Anos da axé music; Homenagens à guitarra baiana e ao samba-reggae; Tributos especiais a Ramiro Mussoto, Neguinho do Samba e Mario Cravo Neto.

Fonte: Carnasite

Tomate faz festa no baile infantil de Daniela Mercury

Já em ritmo de Carnaval, Tomate vai animar o baile infantil do camarote oficial de Daniela Mercury, nesta quarta-feira (10), no circuito Barra/ Ondina, uma das passarelas da folia durante o Carnaval.

Com o tema Conto de Fadas, a festa será oferecida a diversas crianças de ONGs da capital baiana. Por volta das 17h, o cantor vai fazer a alegria da criançada.

"É um prazer imenso participar desse baile, por dois motivos: por prestigiar uma das maiores cantoras do Axé e por poder colocar um sorriso no rosto dessas crianças", disse o cantor.

Fonte: Terra

Daniela Mercury vai desfilar com fantasias inspiradas na natureza


Ícone do Carnaval baiano, a cantora Daniela Mercury vai levar o mundo dos contos de fada para Salvador. A morena vai desfilar nos dias 14,15 e 16 com fantasias assinadas por Valdemar Iódice inspiradas em elementos da natureza.

"Vou estar fantasiada de seres lúdicos da natureza, inspirados nas florestas, nos pássaros e nos seres aquáticos", revelou Daniela.

Já no bloco Triatro, que é aberto ao público no dia 13, a cantora vem como uma bailarina de caixinha de música.

Além disso, a bela também vai encarar o posto de DJ: "Vou discotecar todos os dias na avenida, com um repertório divertido, com músicas brasileiras e internacionais que eu gosto de dançar. Vou brincar em cima do trio com a música eletrônica, mas desta vez, a DJ serei eu!".

Fonte: eBand

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Famosos se divertem no 46º Baile Municipal do Recife


Ao som contagiante de Daniela Mercury, Elba Ramalho e Alceu Valença, mais de dez mil foliões, fantasiados ou em trajes de gala, sacudiram o Chevrolet Hall ao som de muito frevo. ''Vocês são um show à parte'', falou do palco a atração da noite, a cantora Daniela Mercury.

A baiana trouxe para a 46º edição do baile uma mistura que esquentou a multidão. ''Viva o Frevo! Viva o maracatu! Viva o axé!'', exaltou ela. ''Hoje vai ser uma mistura. A arte é a filha da liberdade'', completou Daniela, que cantou uma música seguida da outra, mostrando uma forma invejável.

A cantora, junto com a Orquestra Spok Frevo, relembrou grandes frevos e se emocionou principalmente com um, o Festa do Interior. ''Esse foi o primeiro frevo que cantei quando eu tinha 15 anos'', lembrou, sorrindo.

A atriz Nívea Stelmann também era só alegria na prévia carnavalesca do Baile Municipal, no Recife, no sábado (6/2/2010). Sem o seu atual affair, o ator Bruno Mazzeo, Nívea aproveitou bem a festa com um vestido preto brilhoso, de gala. Sobre o romance, ela diz: ''Prefiro ainda não comentar''.

''É minha segunda vez nesse evento maravilhoso. Adoro esse calor recifense'', afirmou a atriz, que prometeu voltar para o Galo da Madrugada. ''Pretendo, no próximo sábado, estar me divertindo mais uma vez por aqui'', comentou ela, que virá para o camarote da Globo junto com outros artistas da emissora, como Nelson Freitas, comediante do programa Zorra Total.

Fonte: Contigo!

Confira alguns vídeos do show:





Carnaval terá cobertura especial para o telespectador

Jornalismo de primeira, mais de 70 horas de transmissão ao vivo, muita música e uma programação diversificada, com espaço para todos os gostos e estilos, especialmente para as manifestações que representam a identidade festiva da população. A TVE Bahia parte desse conceito para fazer do projeto Nosso Carnaval 2010 a maior operação carnavalesca da história da emissora, que este ano completa 25 anos de existência.

(...)

A TVE Bahia passa a transmitir o Carnaval de Salvador, ao vivo, a partir de quinta-feira (11), às 21 horas, e vai manter suas equipes nos três circuitos – Batatinha (Centro Histórico), Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande-Praça Castro Alves) – até a madrugada da Quarta-Feira de Cinzas (17), com imagens exclusivas dos blocos afro, de samba, de índio, afoxés, trios independentes e outras atrações, como os grandes nomes da axé music e os shows do palco no Terreiro de Jesus.

Além de uma série de interprogramas temáticos, com informações históricas e curiosidades sobre artistas, blocos e a festa nas ruas, a emissora vai exibir clipes musicais de medalhões como o grupo Asa de Águia e a cantora Daniela Mercury.

Fonte: Jornal Feira Hoje (editado)

Orquestra Sinfônica sobe ao trio elétrico de Daniela Mercury

SÃO PAULO - Rainha do axé há 15 anos, Daniela Mercury leva ao seu trio elétrico no circuito Barra-Ondina, em Salvador, a Orquestra Sinfônica Neojibá, que reúne mais de 100 crianças e jovens e tem como objetivo formar uma nova geração de músicos na Bahia.

- A participação da orquestra, sem dúvida alguma, será um momento importante para a música do Brasil - disse a cantora, que leva a orquestra ao trio elétrico no sábado.

Daniela promete cantar músicas dos mais diferentes grupos de axé e convocou os foliões a saírem fantasiados atrás do Triatro. A musa, que convidou a banda Didá e a cantora Márcia Short para dividir o trio, convidou também o amigo Caetano Veloso, mas ainda não sabe se ele vai ou não.

- Fiz o convite oficial a Caetano. Já até ensaiei com a minha banda para recebê-lo. Vamos ver se ele vai aparecer - disse.

No camarote da artista estarão ainda os cantores Léo Santana, Tomate e a ex-dançarina, Carla Perez na sexta. No domingo, já animando os foliões do bloco Crocodilo, Daniela fará uma homenagem aos 60 anos de trio elétrico, misturando o som da guitarra baiana às batidas eletrônicas que ela tanto adora.

As roupas de Daniela serão inspiradas em seres encantados da natureza.

- Quero criar o meu próprio conto de fadas - disse.

Fonte: O Globo

Daniela Mercury vai abrir o Band Folia 2010


Cumprindo a tradição, Daniela Mercury será a estrela de abertura do Band Folia 2010. Desde que a emissora começou a transmitir o Carnaval de Salvador, em 1993, a baiana tem participado de todas as edições.

Na sexta-feira, dia 12, às 22h, a cantora estará no Band Folia ao lado de Patricia Maldonado e Betinho. Durante a programação também será homenageada por ter passado pela primeira vez, há 15 anos, no circuito Barra-Odina e por ser uma das responsáveis pela inauguração do percurso.

O carnaval baiano será marcado ainda por outras celebrações que, segundo a apresentadora Patricia Maldonado, “farão história no Band Folia 2010”, como os 60 anos de trio elétrico e 25 anos de axé music.

Fonte: eBand