Blog amigos da rainha

terça-feira, 28 de julho de 2009

PT patrocina tournée de Daniela em Portugal

A Portugal Telecom associa-se, uma vez mais, à música e vai patrocinar a tournée de Daniela Mercury em Portugal, entre 25 de Julho e 16 de Agosto.

O Meo patrocina a tournée de Daniela Mercury em Portugal, que vai decorrer entre 25 de Julho e 16 de Agosto. A cantora brasileira apresentará novos temas do seu próximo projecto ‘Canibália’, o qual será dado a conhecer ao público brasileiro como estreia mundial em Agosto (7 e 8, em São Paulo, e 21, 22 e 23, no Rio de Janeiro).

Em palco, Daniela Mercury mostrará os seus dotes de dançarina numa compilação de estilos, que vão desde a música electrónica, passam pelo rap, hip-hop, funk, salsa, merengue, rock e, ainda, a marca mais particular da artista, o samba-reggae. Os fãs de Daniela Mercury vão poder acompanhá-la na sua tournée em Portugal, em oito localidades:

* 25 de Julho – Esposende
* 26 de Julho – Portimão
* 28 de Julho – Cantanhede
* 12 de Agosto – Vila Nova de Cerveira
* 13 de Agosto – Matosinhos
* 14 de Agosto – Olhão
* 15 de Agosto – Ponte de Lima
* 16 de Agosto – Espinho

Os clientes Meo vão poder aceder, através do Videoclube, a uma entrevista de Daniela Mercury, com a biografia da cantora e as motivações do ‘Canibália’, o novo projecto que será distribuído em Portugal ainda este ano.

O concerto realizado em Matosinhos, a 13 de Agosto, será alvo de uma transmissão multiplataforma PT, em directo, através do SAPO, do Videoclube do Meo e do Meo Mobile da TMN. A TMN vai ainda oferecer aos seus clientes o wating ring, o toque e a música completa do tema ‘Sol do Sul’, bastando para tal enviar um SMS, com a palavra DANIELA, para o 22200. Nos oito concertos de Daniela Mercury em Portugal, os admiradores da cantora vão ser surpreendidos com acções de animação das marcas Meo, TMN e SAPO.

Com 19 anos de carreira e 13 anos de tournées fora do Brasil, Daniela Mercury é a cantora brasileira com maior projecção a nível internacional, com uma energia inigualável no canto e na dança. O Meo estreia em Portugal o diálogo entre a tradição e a invenção que o preview do espectáculo ‘Canibália’ promete, fazendo coordenar com os seus serviços e produtos o registo da música e dos movimentos envolventes do Brasil, personalizados por Daniela Mercury.

Fonte: Digital-Satelite.com

Daniela Mercury: 44 anos com tudo em cima!

Algumas pessoas têm a péssima mania de só prestar atenção no "produto" que vem de fora, do estrangeiro, como já dizia minha avó. Mas o que essas pessoas não sabem é que fabricamos coisas de excelente qualidade, que dão de 10 a 0 em algumas "importadas".

Ao contrário do que parece, esta matéria não é sobre óculos escuros, marcas de roupas ou tênis esportivos. Estamos falando de mulheres. Sim, mulheres! No final do ano passado, quando a diva Madonna passou por aqui com sua turnê "Sticky and Sweet", o assunto mais comentado foi o físico da loira, que já atingiu a casa dos 50.

Pois nesta terça-feira (28), Daniela Mercury completa 44 anos com um físico que deixa duas de 22 no escanteio. A baiana é "arretada" e mantém o corpo impecável, por conta das maratonas em trio-elétricos no Carnaval e também por vontade pessoal.

A cantora sempre foi bailarina, o que garante curvas mais delineadas no corpo. Mas a malhação, como hidroginástica, aulas de dança e musculação, permitem que o físico fique "durinho", sarado.

Fonte: AgNews

Parece que foi ontem...

Por Edwin Carvalho

Eu era menino quando vi na televisão uma moça serelepe e do sorriso largo, cantando e dançando lindamente nas ruas do Pelourinho numa propaganda de uma grande rede de supermercados de Salvador. O ano era 1990 e a tal moça atendia pelo nome de Daniela Mercury. Uma jovem branca, de apenas 25 anos, que dançava e cantava feito negra, fez nascer naquela criança de nove anos um sentimento que ele até então desconhecia: o encantamento.

A moça ganhou a Bahia. Mas a Bahia ficou pequena demais para o seu sonho de fazer o mundo sambar. Primeiro, ela fez sambar o Masp, a Praça da Apoteose, as ruas do Brasil, do Oaipoque ao Chuí. Conquistar fãs no mundo inteiro não foi difícil. A jovem cresceu artisticamente, rompeu barreiras e preconceitos. Entrou para o seleto time das grandes intérpretes brasileiras, tornou-se embaixadora do Unicef, dividiu o palco com alguns dos maiores nomes da música mundial.

A bailarina se tornou cantora. Em pouco tempo virou rainha, da alegria, do carnaval. E ganhou cada vez mais súditos. Bastaria isso para ser eternizada. Mas queria mais. Queria transitar por vários gêneros musicais. E fez isso com maestria. Com a cara e a coragem, levou música eletrônica e piano de caldas para o alto do trio elétrico. Pregou o amor sem preconceitos, defendeu as crianças, os oprimidos, os homossexuais, o uso da camisinha, os blocos afros de Salvador. Levou o candomblé e o negro para o centro da ribalta. Para Daniela, o negro é protagonista e as religiões podem conviver harmonicamente, afinal os deuses podem ser muitos, mas o amor é um só.

A moça virou mulher, mãe, avó, mas sem perder a alegria e a vitalidade de menina. O menino cresceu e, hoje, quase com 29 anos de idade, descobriu que aquele tal encantamento nada mais era que amor. Um amor puro, fraternal, inexplicável. Afinal, amor não se explica nem tampouco se justifica, ele simplesmente é.

Que esta menina continue fazendo o mundo sambar. Que continue enchendo de alegria os nossos corações. Que continue trazendo vida, positividade e esperança para todos nós ... por muitos e muitos anos... agora, amanhã e depois e depois de amanhã...

PARABÉNS, RAINHA!

Video: Daniela no programa Toda Sexta!





segunda-feira, 27 de julho de 2009

Avós comemoram seu dia com corpinho enxuto e cabeça jovem

Elas não são mais velhinhas que usam roupas comportadas, xales e óculos fora de moda. Basta dar uma espiada na galeria de fotos abaixo para ter certeza de que a vovozinha não é mais a mesma. Afinal, quando se olha para vovós como Daniela Mercury, 44 anos; Claudia Ohana, 46; Marieta Severo, 62; Regina Duarte; Susana Vieira, 66; Rita Lee, 62, e até para atrizes internacionais como Goldie Hawn, a última coisa que se pensa é que elas têm netos. Lindas, atuantes e até posando nua para revista masculina, estão com o corpo e cabeça em dia. E muito felizes na condição de vovós.

Os estereótipos reforçados pela literatura, cinema e outros personagens como a avó da fábula Chapeuzinho Vermelho; Dona Benta do Sítio do Pica Pau Amarelo ou a simpática dona do Piu-Piu hoje têm em comum com as atuais avós apenas o amor exacerbado e a babação incessante.

"É um estado de bobeira permanente". A frase dita pela atriz Marieta Severo, seis netos, resume o sentimento experimentado por mulheres que são avós, cujo dia é comemorado em 26 de julho. A data tem origem na tradição católica e foi escolhida porque é o dia de Santa Ana, também chamada de padroeira das mulheres grávidas, mãe de Maria e avó de Jesus Cristo.

Êxtase
Para as avós, o neto não precisa ser Jesus para venerá-lo. "Estou em êxtase. A impressão que eu tenho é que estou mais feliz do que quando descobri que seria mãe", disse a enxutíssima cantora Daniela Mercury, 44, sobre o nascimento de sua primeira neta, Clarisse, em fevereiro deste ano. Outra que baba pela neta Izabella, que completa 4 anos em novembro, é a eterna roqueira Rita Lee, que até tricotou para a pimpolha. A eterna namoradinha do Brasil, Regina Duarte, avó de Manuela e Theo, também diz: "Ser avó é uma delícia."

Mas se alguém duvida que neto pode até rejuvenescer a avó, basta saber a opinião de Susana Vieira. Ao ser questionada sobre os netos, agora pré-adolescentes, Rafael e Bruno, ela disparou: "Ser avó foi uma coisa maravilhosa que entrou na minha vida. Longe de fazer me sentir mais velha, meus netos me renovaram. Eles me ensinaram a jogar videogame e me dão surras terríveis." Bem ao estilo dela, que acaba de confessar que já fez uma lipo para participar da série Cinquentinha, da Globo. E não esconde seus segredos: malha bastante e diz dançar funk até o chão.

O que dizer então de Claudia Ohana, que foi avó aos 42 de Martin, filho de Dandara, e posou nua para a Playboy em novembro de 2008, aos 45 anos. Recentemente, ela declarou que não liga para o rótulo de avó. "É das vovozinhas que eles gostam mais." Sim, as avós sempre têm algo a nos ensinar.

Acesse o site e vote em Daniela Mercury na enquete "Quem é a avó mais enxuta?"

Fonte: Terra

Júnia Sena se integra ao Amigos da Rainha

O Blog Amigos da Rainha acaba de ganhar um novo membro: a jornalista Júnia Sena, de Belo Horizonte, passou a integrar a equipe desde o último final de semana. Além de profunda conhecedora do trabalho de Daniela, Júnia é bastante querida pela Rainha e promete trazer muitas novidades. Aguardem os resultados desta parceria que ainda vai dar o que falar!!!
Bem vinda, Ju!!!

domingo, 26 de julho de 2009

Daniela Mercury fala de "Canibália"



Fonte: sapo.pt

Daniela Mercury é a nova atração do Carnariopreto

A rainha do axé, Daniela Mercury, é a mais nova atração do Carnariopreto este ano. A notícia foi apresentada ao público no último dia 17, durante a Festa de Lançamento da micareta, no Villa Badden.

Daniela sobe no trio elétrico na sexta-feira, dia 18 de setembro, primeira noite de festa do Carnariopreto 2009, mesmo dia da apresentação de Durval Lelys sob o comando do Asa de Águia. No sábado, quem se apresenta é a Banda Eva e Fernando & Sorocaba. E no dia 20, domingo, quem encerra o Carnariopreto são os grupos Chiclete com Banana e Batom na Cueca.

Os abadás podem ser adquiridos no estande oficial do evento no Riopreto Shopping Center, com os comissários autorizados ou pelo site www.carnariopreto.com.br.

Fonte: Redação Carnasite

Daniela Mercury no Verão Sergipe 2010

A cantora Daniela Mercury ja esta confirmada na grande festa realizada durante o verão na cidade de Aracajú-SE. Trata-se do "Verão Sergipe 2010"!

Lembrando que o projeto acontece da primeira semana de janeiro até a primeira semana de fevereiro e reúne grandes nomes da música baiana e brasileira. O mais legal é que estas apresentações são gratuitas.

Além de Daniela, outra banda que ja confirmou presença foi a rapaziada do Jota Quest.

Vamo que vamo!

Fonte: Programa Circulando

Daniela Mercury estréia turnê Canibália em São Paulo

Depois de três anos com o bem sucedido "Balé Mulato", sucesso de críticas, ganhador do Grammy e assistido por centenas de milhares de pessoas em todo o mundo, Daniela Mercury decidiu reunir as suas referências musicais e artísticas em um projeto múltiplo, cujo principal lema é o afeto. Essa é a essência do show Canibália, que a cantora Daniela Mercury faz o lançamento mundial em São Paulo (7 e 8) e Rio de Janeiro (21, 22 e 23), no mês de agosto.

"A Canibália é a celebração da nossa mestiçagem. É um Manifesto de afeto. Um convite a livre fruição da arte. Uma homenagem a criadores e criaturas. Nasci canibalista, exacerbadamente antropofágica, sem pudor de misturar tradição e invenção", declarou Daniela. O show faz parte de um grande projeto homônimo e nos próximos três anos, além do espetáculo, serão lançados dois álbuns; um DVD; dois documentários; uma exposição de artes, com uma instalação musical e outras surpresas.

No palco, a dança divide a cena com a música, num espetáculo vigoroso e poético, alegre e profundo. As raízes do candomblé estão presentes nas batidas e danças que se misturam com música eletrônica. Haverá ainda uma homenagem a Carmen Miranda, como parte da celebração do centenário da artista. O rap, o hip-hop, o funk, a salsa e o merengue, o rock e a marca mais particular da artista, o samba-reggae, além de outras tantas influências da vida e da carreira de Daniela estarão no palco.

Dentro do repertório, canções como "Oyá por Nós", composição de Daniela Mercury e Margareth Menezes, que é uma música que traduz o sincretismo baiano, e é uma batida de candomblé com drumnbass; "O que é que a baiana tem", que é uma mistura de twist com samba, e conta com a participação especialíssima da Pequena Notável; "Sol do Sul", composição de Daniela Mercury e seu filho, Gabriel Póvoas, que é um reggae que fala do jeito latino de ser, serão algumas das canções que irão compor esse espetáculo. "Vai ser uma grande celebração, com muita alegria, espontaneidade e dança, que é a expressão artística que me levou pro palco e um dos meus maiores afetos. A dança é importantíssima dentro da Canibália. Inspirei-me muito em Martha Graham, que é uma grande referência pra mim", acrescenta Daniela. O cenário do show e o design da capa do novo CD são assinados pelo artista plástico Gringo Cardia. O figurino de Daniela, assinado por Martha Medeiros, dialoga com a música e os movimentos. Já o figurino dos bailarinos e músicos foram criados pela própria artista. Daniela Mercury e mais sete bailarinos são coreografados por Jorge Silva, que é um importante e reconhecido coreógrafo baiano e que traz ao espetáculo movimentos assimétricos e inovadores da dança contemporânea.

A turnê "Canibália" já estréia no Brasil destinada a percorrer o mundo: no mesmo mês de agosto o espetáculo passará por cinco cidades portuguesas, antes de seguir para uma turnê latinoamericana.

Fonte: Redação Carnasite

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Daniela Mercury com nova digressão em Portugal

Cantora percorre oito cidades do país

A cantora brasileira Daniela Mercury vai regressar a Portugal para uma digressão por oito cidades portuguesas. A cantora irá iniciar a sua ronda de concertos em Ofir, no próximo sábado, e manter-se-á por terras lusas até dia 16 de Agosto.

O «furacão da Bahia», como é apelidada Daniela Mercury, vai realizar uma digressão por oito cidades portuguesas. A digressão tem como objectivo promover o seu último álbum «Canibalia».

Temas como «Topo do mundo» ou «Amor de Ninguém» integram o novo trabalho da cantora brasileira que também inclui nos seus concertos os conhecidos temas dos seus trabalhos anteriores como «Nobre Vagabundo», «Ilê Pérola Negra» ou «Canto da Cidade».

A digressão de Daniela Mercury termina a 16 de Agosto, em Espinho, data em que termina a sua passagem por Portugal.

Fonte: Fábrica de Conteúdos

Fortal e Carnatal querem Daniela Mercury!

Os organizadores de dois dos mais importantes carnavais fora de época do país querem Daniela Mercury como atração. O Fortal, carnaval fora de época de Fortaleza, que ocorre entre os dias 23 e 26 deste mês, negociava a vinda de Daniela para apresentação no espaço Arena. Mas a agenda de shows da artista em Portugal inviabilizou sua ida à capital cearense.

Já os organizadores do Carnatal guardam a sete chaves a possível presença de Daniela no carnaval fora de época da capital natalense, mas o blog Amigos da Rainha consultou uma fonte da empresa responsável pela organização do evento e ela confirmou que as negociações neste sentido foram mesmo iniciadas.

Em setembro do ano passado, Daniela fez show em Natal. Na ocasião, o diretor da Destaque Produções, organizadora do Carnatal, Ricardo Bezerra, concedeu entrevista a uma emissora de televisão local em que disse que as chances de Daniela retornar ao Carnatal eram de 90%, mas a artista acabou não fazendo parte da grade de atrações. Agora é torcer para que em 2009 as negociações avancem.

Agenda lotada!

Um dia depois de voltar de um show em Portugal, Daniela Mercury só poderá descansar dentro do avião, porque assim que desembarcar na Bahia, a musa será a estrela das comemorações do aniversário da cidade de Pojuca, que completa 96 anos. O evento acontece no dia 29 de julho, uma quarta-feira e será realizado em praça pública, ação da prefeitura local. E o descanso da cantora será adiado em mais um dia, se for confirmado um show que está marcado para o dia seguinte, 30, também em espaço aberto, na cidade de Lauro de Freitas.

Fonte: Axé Total

Portugueses terão oito chances de conferir Canibália

Embora o lançamento oficial do novo show Canibália só esteja marcado para acontecer no dia 7 de agosto, em São Paulo, Daniela Mercury pretende apresentar uma prévia do novo show para o público português já a partir desta semana. A rainha do axé, que continua a fazer enorme sucesso em Portugal, percorrerá oito cidades já a partir deste sábado (25), no Festival de Ofir, em Braga, até o dia 16 de agosto, em Espinho. A cantora comemorará aniveresário (dia 28) em show na cidade de Cantanhede. Sortudos esses portugueses.

Confira a agenda de shows em Portugal
25 de julho - Festival de Ofir, em Esposende (Braga)
26 de julho - Carnaval da Bahia em Portugal, em Portimão (Algarve)
28 de julho - Expofacic, na cidade de Cantanhede
12 de agosto - Festa da Cidade, em Vila Nova de Cerveira
13 de agosto - Festas da cidade, em Matosinhos
14 de agosto - Festival do Marisco, em Olhao
15 de agosto - Expolima, em Ponte Lima
16 de agosto - Festas da Cidade, em Espinho

Cearenses conferem Canibália em agosto

Uma semana após o lançamento do show Canibália na cidade do Rio de Janeiro, será a vez do público cearense conferir a nova produção de Daniela Mercury. A baiana vai encerrar a programação do Quarto Iguatu Festeiro, o primeiro festival de quadrilhas juninas fora de época do Brasil, na cidade de Iguatu, distante 384 quilômetros de Fortaleza. O show da rainha do axé está marcado para 23h do sábado, dia 29 e a entrada é gratuita. O evento é uma promoção da Prefeitura Municipal de Iguatu.

Texto: Edwin Carvalho

PEDIDO DE DESCULPAS

Depois de mais de trinta dias sem postar qualquer novidade, o Blog Amigos da Rainha está de volta trazendo notícias sobre nossa querida Daniela. Queremos pedir desculpas pelo sumiço. Temos nos dedicado a uma série de outras atividades que nos impediram de atualizar o blog tanto quanto gostaríamos. Aproveitamos para agradecer pelos acessos e pelas mensagens enviadas por e-mail e orkut. Fazemos este trabalho por amor a Daniela. Não temos qualquer apoio da produção da artista, sequer no envio de informações atualizadas. O que gostaríamos, imensamente, era que Daniela tivesse um site oficial mais dinâmico, atualizado diariamente, afinal informações sobre a nossa rainha não faltam (basta uma rápida clicada nas notícias do google para comprovar). Mas, infelizmente, o site de Daniela é pobre de informações, o que nos motiva a sempre ir em busca de novidades sobre a artista. Aproveitamos para lembrar que todos vocês podem ajudar no envio de informações e fotos para o blog. Todas serão postadas com os devidos créditos.

Um grande abraço,
Edwin e Myrla