Blog amigos da rainha

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Daniela Mercury em fim de semana brasileiro na CA

Conforme divulgado em primeira mão pelo AcheiUSA, o ritmo e a alegria do Carnaval da Bahia vão movimentar as areias de Hollywood Beach (Flórida) entre os dias 20 e 22 de março de 2009. A programação do ‘Brazil on the Beach’ terá Daniela Mercury e deve reunir mais de 50 mil pessoas em torno também de um torneio de futevôlei, com os grandes nomes do esportes. O evento é uma parceria entre o Hollywood Community Redevelopment Agency (CRA), The Rhythm Foundation e o Pro Footvolley Tour. A entrada será gratuita para o público.

O Prefeito de Hollywood, Peter Bober, estava presente à coletiva de imprensa, bem como a deputada federal brasileira Lídice Mata e a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, representando o estado de Jorge Amado. No anúncio feito à imprensa, a própria Daniela Mercury fez uma saudação à população no sul da Flórida, via vídeo, diretamente de Salvador. Ela mencionou que o show em Hollywood será a estréia mundial de sua nova turnê. O show acontece no sábado, dia 21 de março.

Mais informações no site www.brazilonthebeach.com.

Fonte: AcheiUSA

As frases da semana

Uma compilação com as melhores frases, selecionadas pela redação do Reporter, foi publicada no site Terra | Cine, Tv y Video. Entre eles, estão comentários de Javier Martínez (músico), de Leonardo Di Caprio (ator) e, claro, da nossa rainha, Daniela Mercury.

"Quando nós temos imaginação, tudo é bom: o sexo, a arte, a vida. Se nós repetimos o que já foi feito, nada tem sabor", disse a cantora Daniela Mercury, em declarações para a edição de 27 de novembro d
el diario Clarín.

Divas do axé homenageiam Roberto Carlos

O CD "Como Vai Você?" é o mais novo projeto da gravadora Som Livre que reúne reinterpretações de sucessos conhecidos através do Rei Roberto Carlos nas vozes de alguns dos maiores nomes da música brasileira, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Gal Costa, Maria Bethânia, Vanessa da Mata, Caetano Veloso e Chitãozinho & Xororó.

Daniela canta a faixa-título do CD, "Como Vai Você?". Ivete interpreta uma linda versão ao vivo de "Não Vou Ficar". Já Claudinha Leitte faz uma bela releitura do hit "Amor Perfeito".

Fonte: Carnasite

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Daniela confirmada no reveillon de Fortaleza

A cantora Daniela Mercury será uma das atrações do reveillon de Fortaleza que será organizado pela prefeitura local e acontecerá na praia de Iracema. A estimativa é que ela faça um show para mais de 500 mil pessoas que vão se reunir no local. Lulu Santos é a outra atração confirmada pelo governo para animar a galera que optar pela capital cearense para a virada do ano. O show será gratuito.

O ano começará com muito trabalho para Daniela, que assim que terminar sua apresentação viajará para Salvador, onde no dia 01 de janeiro, realiza o tradicional show do “Por do sol” em frente ao Farol da Barra, segundo informações, para a edição 2009 ela prepara boa parte do show com uma versão acústica.

Fonte: Axé Total

Fãs de Daniela promovem Ação Solidária em Salvador

Daniela Mercury sempre foi envolvida com as causas sociais e é uma das artistas mais atuantes nas questões que envolvem este assunto, não é a toa que é a embaixadora da UNICEF e participa ativamente de eventos em prol da solidariedade como o “Criança Esperança” na Rede Globo e o “Teleton” no SBT. E como bom exemplo a seguir, os fãs de Daniela em Salvador vão promover a “Ação Solidária” numa campanha que consiste em arrecadar alimentos não-perecíveis que serão doados as Obras Sociais de Irmã Dulce, uma instituição baiana que sobrevive de doações para ajudar o proxímo.

Para participar, basta comparecer no dia 06 de dezembro, das 09h as 17h no “Farol da Barra” em Salvador e levar a sua contribuição. Haverá uma equipe no local que estará identificada com a camisa da campanha. Quem doar a partir de 2kg de alimento concorrerá a um DVD autografado pela cantora.

Participe! Para mais informações segue os contatos de alguns membros da organização:
(71) 8809-2245 (Elaine) / (71) 8816-2015 (Eliana) / (71) 8887-7184 (Joseane)

Fonte: Axé Total

Livro conta história de bastidores do Axé Music

Contar, de forma leve e casual, o que as pessoas não sabem sobre a história do Axé. Essa é a promessa do livro "Por Traz dos Tambores", do músico, produtor cultural e empresário Jonga Cunha, que será lançado na próxima terça-feira, 2, no Shopping Iguatemi, em Salvador.

Jonga se define como advogado por formação, músico por vocação e produtor musical por intuição. No livro "Por Traz dos Tambores" ele conta um pouco dessa trajetória , onde ele cruza com personagens como Ivete Sangalo, Durval Lelis, Daniela Mercury, Ricardo Chaves, Luiz Caldas entre outros famosos do axé.

Entre os causos mais interessantes do livro estão, desde a mediação da rescisão de contrato de uma então pouco conhecida Ivete Sangalo, que segundo o executivo de uma grande gravadora "não sabia cantar axé", até o surgimento de Daniela Mercury, então backing vocal de Ricardo Chaves, que foi obrigada a assumir os vocais principais da banda por causa de uma afonia do cantor em pleno carnaval.

Fonte: A badalação

Uberabense ganha prêmio do Unicef

Jovem uberabense integrante do projeto Beira de Estrada, Carla Santos, 16 anos, receberá prêmio do Unicef, no próximo mês, pelo trabalho desenvolvido com foco na prevenção da Aids e doenças sexualmente transmissíveis. A jovem criou uma história em quadrinhos que orienta a prevenção através do uso da camisinha, utilizando um meio divertido e que incentiva a leitura, especialmente direcionado a crianças e adolescentes.

O prêmio será entregue em Salvador (BA) pelas mãos da embaixadora do Unicef no Brasil, a cantora baiana Daniela Mercury. Para a coordenadora do projeto Beira de Estrada, Maria Tereza Dorça de Oliveira, o reconhecimento de uma entidade internacional representa muito para o grupo que integra as aulas de alfabetização e capacitação do projeto. "É um incentivo para que essa garotada, bem como os pais que nasceram e vivem em pequenas casas na roça, à beira da estrada ou em comunidades distantes dos centros urbanos, possam se unir e desenvolver potencialidades para não sucumbirem diante dos obstáculos e falta de recursos."

Diariamente, a jovem, que mora em uma chácara entre a comunidade da Palestina e a BR-050, caminha 20 quilômetros até o galpão onde são ministradas as oficinas de artes. "Nem a falta de luz elétrica em sua casa é motivo para desestimular os sonhos dessa menina. E, com certeza, essa homenagem do Unicef será só a primeira de muitas que ela virá a receber", comenta a coordenadora.

Mantido por voluntariado, o projeto Beira de Estrada conta, atualmente, com a participação de 142 famílias rurais e tem como principal foco a educação, proporcionando, além de cursos de capacitação, a alfabetização de jovens e adultos.


Fonte: Jornal da Manhã

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Festival de vídeos antigos!

Daniela Mercury é Repórter por um Dia
Em Barcelona para uma apresentação, a cantora Daniela Mercury é Repórter por um Dia. A baiana mostra a arquitetura da cidade e os costumes dos espanhóis.

Daniela Mercury interpreta Chiquinha Gonzaga
Daniela Mercury e Clara Sverner interpretam Machuca, de Chiquinha Gonzaga.

Confira o chat com Daniela Mercury
A cantora comemora os 15 anos do sucesso da música 'O canto da cidade'.

Cantando Sete - Daniela Mercury quebra tudo no Caldeirão!
Furacão baiano é a segunda convidada para ajudar no Cantando 7 e coloca a galera em ponto de ebulição com seus grandes sucessos.

Show com Daniela Mercury levanta o astral na casa do BBB 8
Após chegarem na casa os participantes foram surpreendidos com uma apresentação especial da cantora bahiana Daniela Mercury.

Fonte: Globo Vídeos

Festa da música

Em sua estréia na Band, Adriane Galisteu posa ao lado de Alexandre Iódice, e da cantora Daniela Mercury, que levou o namorado, Marco Scarbia

(...)

Jovem avó Precursora do axé music, a baiana Daniela Mercury foi outra estrela da noite. Acompanhada do namorado, o publicitário Marco Scabia, ela chegou cheia de estilo usando um vestido lilás de renda renascença, da estilista Marta Medeiros e dois coques no cabelo. "Arrumei o cabelo assim só para experimentar a roupa e achei bonitinho. Já estava buscando idéia, tentando ficar divertida para cantar com os Mutantes", contou.

A cantora contou que está muito animada com a expectativa de ser avó. Seu filho, o músico Gabriel Póvoas, de 22 anos, que é casado com a cantora Taís Nader, espera uma menina para fevereiro. "Estou feliz com a idéia de ser avó. Já comecei até a comprar umas besteirinhas", contou. A baiana levantou a platéia de 800 convidados e encerrou a noite ao som de O que é que a baiana tem, com muita energia e sua típica animação.

Fonte: ISTOÉ Gente (editado)

Telefônica Trio Tons apresenta Paralamas do Sucesso, Toni Garrido e Daniela Mercury em Sorocaba

O projeto Telefônica Trio Tons apresenta um show único e especial em Sorocaba: um superespetáculo gratuito reunindo Paralamas do Sucesso, Toni Garrido e Daniela Mercury no domingo, dia 30 de novembro, a partir das 17h30 com a abertura dos portões do Parque das Águas do Abaeté (Avenida Dom Aguirre, s/n, Jardim Abaeté). A Bachiana Chamber Orchestra, regida pelo Maestro João Carlos Martins, abre o espetáculo, às 18h30, interpretando algumas das mais conhecidas peças do repertório erudito.

Os artistas se apresentam em um gigantesco palco, ladeado por dois imensos telões LED no lado externo e um grande telão de led dentro do palco, transmitindo o show para o público com imagens em alta definição. São 475 profissionais envolvidos na produção e realização do espetáculo.

Sorocaba receberá o trio Paralamas do Sucesso, Toni Garrido e Daniela Mercury dentro do projeto Telefônica Trio Tons que, com diversas formações musicais, desde outubro de 2007 já passou por sete cidades do Estado de São Paulo: Piracicaba, Santos, Campinas, Jundiaí, Santo André, Bauru e São José do Rio Preto.

O Show

O espetáculo abre com a apresentação da Bachiana Chamber Orchestra, regida pelo maestro João Carlos Martins, com um programa que reúne obras das principais escolas da música erudita: barroco, clássico, romântico. Serão interpretados os principais movimentos de Jesus, Alegria dos Homens, de J.S. Bach; Sinfonia no 40 em Sol Menor, de Mozart; 5ª Sinfonia em Dó Menor, de Beethoven; Danças Húngaras, de Brahms; e Valsa Vida de Artista, de Johann Strauss.

Na seqüência, começa a apresentação de Paralamas, Toni Garrido e Daniela Mercury interpretando, juntos, Caleidoscópio. Os Paralamas permanecem no palco para cantar Na pista, Ela disse adeus, De perto e Já não consigo.

A partir daí, quase sempre com a permanência dos Paralamas no palco, os artistas se revezam em duos ou trios, assim como também apresentam um set solo com alguns de seus maiores sucessos.

Paralamas e Daniela fazem algumas músicas juntos, como Lanterna dos Afogados, Nobre vagabundo, Meu erro e Só Pra Te Mostrar, canção que gravaram no segundo álbum de Daniela, O Canto da Cidade, há 15 anos. Toni Garrido se junta aos Paralamas para mais quatro canções. Em seguida, o conjunto manda Uma Brasileira e Lourinha.

Daniela e Toni se juntam aos Paralamas para Alagados. Toni fica para um set solo e depois forma uma dupla imbatível com Daniela Mercury para mais alguns números. Ela fica com os Paralamas para cantar O Canto da Cidade.

Os Paralamas mostram as clássicas Óculos e Vital e sua moto. E, para finalizar, recebe Toni e Daniela para os números de encerramento, entre eles, Descobridor dos Sete Mares, que homenageia Tim Maia.

Fonte: Jornal da Economia

Daniela Mercury en la cena VIH

Con la presencia de la cantante brasilera se llevó a cabo en el Four Seasons la cena anual de “Juntos por las niñas con VIH/SIDA” donde personalidades del arte, deporte y política, se reúnen por una buena causa.

Anoche en el Four Seasons se llevó a cabo la cena anual de “Juntos por las niñas con VIH/SIDA” donde distintas personalidades destacadas de nuestro país se reúnen por una buena causa.

La primera dama de Honduras, Xiomara Castro de Zelaya, estuvo presente en el lugar siendo presidenta de la coalición de primeras damas contra el SIDA de la región.
También formaron parte del evento solidario, en tres otras personalidades del espectáculo, el doctor Alberto Cormillot y el cantante Piero.

En la cena se presentó el DVD "Código de vida" que relata la historia de ICW latina donde participan muchos músicos como Beto Cuevas, Pablo Milanes, Daniela Mecury quien estuvo presente.

Fotos: Movilpress
Fonte: Primicias

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Fim de semana brasileiro em Hollywood terá torneio de futevôlei e show de Daniela Mercury

Um evento de três dias, com celebração da cultura e esportes brasileiros, vai movimentar a cidade de Hollywood, na Flórida, em 2009. O ‘Brazil on the Beach’, que acontecerá entre 20 a 22 de março na praia (entre Hollywood Blvd e Sheridan Street) terá um torneio de futevôlei com as maiores feras da modalidade, barracas com produtos típicos brasileiros e um show da estrela Daniela Mercury.

“A cantora vai trazer toda a energia e os ritmos baianos para um espetáculo inesquecível nas areias da praia”, disse um dos autores da iniciativa, Manuel Pila, um cubano-americano que é fã da cultura brasileira. Ele integra um time que trabalha junto à cidade de Hollywood para fomentar eventos na região. O espetáculo de Daniela Mercury será o primeiro da nova turnê mundial da cantora e ela viria para o sul da Flórida com o apoio da The Rhythm Foundation. Com relação ao torneio de futevôlei, a expectativa dos organizadores é trazer jogadores mundialmente conhecidos, como Romário, que participou e ganhou um campeonato semelhante no ano passado. Os interessados em conhecer um pouco mais da festa podem acessar o site www.brazilonthebeach.com.

Fonte: Acheiusa.com

A branquinha mais neguinha da Bahia

Crédito:

Nascida em Salvador no dia 28 de julho de 1965, Daniela Mercuri de Almeida começou sua carreira da cantora em bares aos 16 anos. Quando Daniela Mercury surgiu para o sul do país, no início dos anos 90, já era sucesso no estado onde nasceu. A baiana foi apresentada pelo programa Fantástico, da Rede Globo De cima do trio elétrico ela mandou seu recado: ''Sou a branquinha mais neguinha da Bahia,'' afirmou. Seu primeiro CD, Daniela Mercury, trazia o sucesso Swing da Cor [Não, não me abandone | não me desespere | porque eu não posso ficar sem você], tocado a exaustão em rádios e TV.

Tira o pé do chão São Paulo

Crédito:

Seu primeiro show em São Paulo (1992), ainda de cabelos vermelhos e encaracolados, aconteceu com uma apresentação gratuita no vão livre do MASP, na Avenida Paulista. A performance atraiu mais de 20 mil pessoas que entoaram a letra de Swing da Cor aos pulos. É provável que a organização do show não esperasse a invasão dos recém admiradores da cantora.

Em cima do trio

Crédito:

Aos 8 anos de idade Daniela Mercury começou a freqüentar aulas de dança. Sua primeira professora foi Ângela Dantas da esola Ana Nery, em Salvador. Aos 18 anos iniciou o curso de licenciatura na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia. Em cima do trio, com o bloco Crocodilo, Daniela coloca em prática o que aprendeu desde menina. Estrela do circuito Barra-Ondina, onde começou a desfilar em 1996, Dani tem sua presença no carnaval garantida todos os anos. Tanto, que tem seu próprio camarote na avenida.

15 anos de Canto da Cidade

Crédito:

Seu segundo disco solo,Canto da Cidade , bateu recorde de vendas e conquistou o disco de diamante pela venda de 1 milhão de cópias. Os shows pelo Brasil quebraram recordes de público somando mais de 2 milhões de espectadores. O quarto trabalho solo Arroz com feijão, lançado com hiato de 2 anos do álbum Música de Rua de 1994, trazia hits e a participação do Samuel Rosa na faixa Minas com Bahia. O sucesso do carnaval daquele ano foi a canção Rapunzel. São ao todo 14 cds, incluindo os dois primeiro que ela gravou com a sua primeira banda Companhia Clic, nos anos de 1989 e 1990 , bateu recorde de vendas e conquistou o disco de diamante pela venda de 1 milhão de cópias. Os shows pelo Brasil quebraram recordes de público somando mais de 2 milhões de espectadores. O quarto trabalho solo Arroz com feijão, lançado com hiato de 2 anos do álbum Musica de Rua de 1994, trazia hits e a participação do Samuel Rosa na faixa Minas com Bahia. O sucesso do carnaval daquele ano foi a canção Rapunzel. São ao todo 14 cds, incluindo os dois primeiro que ela gravou com a sua primeira banda Companhia Clic, nos anos de 1989 e 1990. Em 2008, Daniela lançou o DVD comemorativo aos 15 anos de lançamento de seu segundlo álbum.

Carreira internacional

Crédito:

Daniela Mercury já foi comparada a Madonna e Carmem Miranda pela imprensa internacional. Mas para ter uma idéia do sucesso que esta baiana faz no exterior basta ouvir a declaração de Nelly Furtado: ''Gloria Estefan e, mais ainda, Daniela Mercury que são seus modelos como estrelas internacionais''.

Stress X Inteligência

Crédito:

Em entrevista Daniela Mercury falou que começou a dar mais valor a praia devido ao vai e vêem de suas viagens. ''Acho que parar um pouco nessa vida maluca que eu levo, são quase 20 anos sem férias, eu comecei a dar mais valor a praia. De ficar assim uma hora, uma hora e meia pra lembrar que só fico mais inteligente quando eu descanso. Porque a gente vai ficando burra nessa loucura nessa pressão''.

Sorisso do ano

Crédito:

Quem diria que a felicidade de Daniela ao contar lhe renderia mais que sucesso e admiração dos fãs. Ela acabou ter seu sorriso eleito como o mais belo pela Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Ela foi eleita como a dona do ''Sorriso do Ano 2008''.

Beijo na boca

Crédito:

De tanto falarem na Madonna, Daniela Mercury teve seu momento popstar americana quando beijou a cantora, também brasileira, Alinne Rosa, durante a gravação de um DVD neste ano, fazendo alusão ao beijo que Madonna e Britney Spears.

Filha

Crédito:

Filha de Liliana Mercuri, assistente social, descendente de italianos e de Antônio Fernando de Abreu Ferreira de Almeida, português que se radicou no Brasil a partir dos 11 anos de idade e que se tornou mecânico industrial, Daniela passou a infância numa casa com jardim e quintal numa rua tranqüila do bairro de Brotas, com seus quatro irmãos: Tom, Cristiana, Vânia e Marcos.

Mãe, avó e mulher

Crédito:

A cantora, namorada do empresário Marco Scabia, é mãe de e mãe de Gabriel e Giovana. No VMB [ Vídeo Music Award da MTV] deste ano Daniela Mercury anunciou a novidade: ''Gente, algo muito importante está acontecendo na minha vida. Vou ser vovó! Não é uma coisa maravilhosa? Vai ser uma menina. Estou curtindo demais essa idéia''. Aos 43 anos ela virará vovó em fevereiro de 2009, um pouco antes do carnaval. Seu filho, Gabriel Povoas é casado com a cantora Taís Nader.

Fonte: Contigo!

sábado, 15 de novembro de 2008

Daniela Mercury: "Fiquei lisonjeada ao ser comparada com Madonna"

Precursora do sucesso dos artistas baianos, Daniela Mercury disse, em entrevista à Gazeta do Povo, que ficou lisonjeada com a comparação de sua carreira com a carreira de Madonna feita pela escritora norte-americana Camille Paglia em um artigo publicado em junho passado. "Fiquei feliz, mas não alimentei polêmica. Foi positivo. É uma situação que valoriza o Brasil", disse a cantora.

Nesta sexta-feira (14), no Curitiba Master Hall, Daniela Mercury faz o show de encerramento da turnê do seu último disco, “Balé Mulato”, o 12º nos 19 anos de carreira. “Estava lembrando os primeiros shows que fiz aqui. Era aquele estranhamento. Hoje já mudou", comentou.


Confira a entrevista com Daniela Mercury.

Já é hora de encerrar a turnê do Balé Mulato?

O Balé Mulato surgiu há dois anos quando fiz uma pesquisa sobre cultura popular brasileira para o Carnaval. Procurando um nome que representasse o Brasil descobri que mulato é um nome criado no Brasil e que não tem tradução. Achei interessante e fiz esse disco com a intenção de valorizar a cultura brasileira de várias regiões. O show é bem lúdico, muito colorido, brasileiro, com muita cultura nordestina. Parece um teatro mambembe com músicos pintados. Começo com uma versão para “Aquarela do Brasil” em samba de roda e daí segue. É um show alegre e vibrante com músicas dançantes, balada, rock, música eletrônica. Canto músicas de toda a carreira. Sou um artista do samba-reggae eclética.

Você também comemora no show os 15 anos do Canto da Cidade?

Sim. Foi um disco muito importante na minha carreira. Alcançou o primeiro lugar em rádios de todo Brasil. Foi o disco que me lançou. Teve até um especial sobre a minha carreira exibido pela Rede Globo, que também fez grande sucesso no exterior.


Quais são seus planos com o fim da turnê do Balé Mulato?

No primeiro semestre de 2009 devo lançar meu novo disco. Há um ano que venho trabalhando nele. É um disco de novas sonoridades. Tem uma música que é minha e do meu filho Gabriel Povoas, “O Sol do Sul”. A música fala “Trago o sol e nos meus olhos o farol...”. Como viajo o mundo todo, queria falar disso, de levar o sol. Mas disco é uma coisa que você não termina nunca. Você abandona porque sempre tem alguma coisa nova pra fazer.


Você foi precursora do axé music e é até considerada rainha deste gênero musical. Como se sente com tantas outras cantoras que surgiram no seu rastro como Ivete Sangalo e Claudia Leitte?

Acho que o importante é ter uma identidade. As meninas que chegaram estão aí buscando sua identidade. Acho que é natural.


Com tanto tempo de carreira você está sempre se reinventando. Qual a inspiração para sua música?

Eu gosto do afro e da música negra. Procuro fazer pesquisas nessa área. Misturo afro com outras sonoridades como a música eletrônica e mais recentemente com músicas da cultura popular do Brasil. Há 10 anos, coloquei a música eletrônica no Carnaval da Bahia e agora está cheio de DJ no Carnaval. Estou sempre procurando me renovar. É importante a pesquisa, a inovação. Se você vir os discos antigos e novos percebe que sempre estou buscando um lugar, uma experiência nova.

Em junho, a escritora e intelectual Camille Paglia publicou um artigo em que compara você com Madonna. Como você recebeu esta comparação?

Fiquei lisonjeada. Madonna é uma artista interessante que sempre observei, mas sempre busquei ser diferente. Fiquei feliz com a comparação, mas não alimentei polêmica. Achei positivo e valorizou a gente, os artistas do Brasil e até mesmo meu trabalho cênico, que sempre exploro nos shows. A Madonna tem uma estrutura cênica de palco maravilhosa. Mas foi uma visão de Camille Paglia, uma intelectual que se encantou com meu trabalho. Ela sempre falou bem de Madonna, só que ficou desencantada com um show dela. Disse que a Madonna perdeu suas raízes. É a compreensão de uma crítica de arte. Eu procuro valorizar minha cultura, explorar a música afro com a música brasileira, que é a minha experiência de vida.


Você vai assistir ao show de Madonna no Brasil?

Eu vou estar em Portugal. Já vi alguns shows de Madonna. Vou ver se consigo retornar para assistir ao último show dela no Brasil.


Além de artista, você desenvolve um trabalho social através do seu Instituto Cultura Sol da Liberdade e como embaixadora do Unicef. É um trabalho que você gosta?

Sempre que posso participo de campanhas. No último fim de semana, estava em São Paulo participando do Teleton. Acredito muito na cultura como forma de fortalecer lutas políticas. A arte bem feita ajuda as pessoas. Acho que a cultura é a segunda família do indivíduo. Reforça as relações com a sociedade e com o país. Acredito na cultura como forma de crescimento e fortalecimento das comunidades.

Fonte: Gazeta do Povo

Daniela faz show amanhã na 29ª Expovel

A atração da noite desta sexta-feira (14), na 29ª Expovel, fica por conta da dupla sertaneja João Neto e Frederico. A entrada ao show custa R$ 15. A apresentação está prevista para acontecer a partir das 22 horas. Amanhã é a vez da cantora baiana, Daniela Mercury se apresentar no palco da Feira. Os ingressos custam R$ 10.

Fonte: CGN

Evento familiar

Até agora está dando o que falar a coletiva de imprensa que a cantora Daniela Mercury concedeu na terça-feira, no restaurante Akira. Quem foi afirmou que apareciam jornalistas de todos os lados, que ninguém conhecia. Fora isso, foi impressionante a quantidade de tios, primos, irmãos, superamigos e até cunhadas que os "novos" jornalistas levaram. Amadorismo puro, que refletiu diretamente no sucesso do show, transferido do Expotrade para o Curitiba Master Hall. Por que será?

Fonte: ParanaOnline

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Daniela Mercury monta look divertido para cantar com os Mutantes

A baiana Daniela Mercury chegou cheia de estilo e personalidade, em um vestido de renda, à premiação do Grammy Latino, realizado nesta quinta-feira, 13, em São Paulo. Além do vestido modernoso, a cantora arrumou os cabelos com dois coques, que deram um tom mais despojado ao look. "Arrumei o cabelo assim só para experimentar a roupa e achei bonitinho. Já estava buscando idéia, tentando ficar divertida para cantar com os Mutantes", contou. Na hora da apresentação, a cantora trocou o vestido de renda por outro com estampas tropicais. E não é que os coques caíram bem com o outro modelito?

Fonte: EGO / Abril.com

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Qual o disco de música brasileira mais importante lançado entre 1990 e 1999?


Qual o disco de música brasileira mais importante lançado entre 1990 e 1999?

"Circuladô" (1991) ­ Caetano Veloso
"O Canto da Cidade" (1992) ­ Daniela Mercury
"Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão" (1994) ­ Marisa Monte
"Cássia Eller" (1994)
"Da Lama ao Caos" (1994) ­ Chico Science e Nação Zumbi
"Calango" (1994) - Skank
"Bebadosamba" (1996) ­ Paulinho da Viola
"Zeca Pagodinho" (1998)
"Sobrevivendo no Inferno" (1998) ­ Racionais MC’s
"Suíte Leopoldina" (1999) ­ Guinga


Colabore para mais uma conquista da nossa cantora!
Clique aqui e vote em Daniela!

Fonte: Folha Online

Latim Grammy

O Latin Grammy, quinta, em SP, será uma salada musical. Vão cantar – em duetos inusitados – Zé Ramalho, Pitty, Marina De La Riva, Renato Borghetti, Daniela Mercury e... Sandy.

Fonte: Estadão

Cini é destaque no coquetel em homenagem a Daniela Mercury

Mesmo com show marcado para sexta-feira (14 de novembro), Daniela Mercury resolveu antecipar sua viagem e aterrissa em Curitiba nesta terça-feira (11) para um coquetel no Restaurante Akira, às 19h30. O evento, que marca o fim da turnê internacional e os 15 anos de lançamento do álbum O Canto da Cidade (que catapultou a carreira da cantora), contará com o apoio da Cini Bebidas. A empresa paranaense foi escolhida para ser a marca de bebidas não-alcoólicas oficial do coquetel e promete também marcar presença no próprio dia do show, com ilhas de degustação dos seus produtos, próximas aos camarotes.

Fonte: Paranashop

UNICEF lança campanha contra exploração sexual de crianças

O Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) lançou uma ação de mobilização com apoio da RMG Connect para recolher assinaturas de pessoas que desejam contribuir com os esforços de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

A cantora e embaixadora do UNICEF no Brasil Daniela Mercury também participa da ação. Ela gravou um spot de rádio que está sendo divulgado em todo o país por emissoras de rádio que apóiam a iniciativa.

A ação intitulada “Rompa o Silêncio!” tem como objetivo incentivar as pessoas a apoiar medidas de combate a essa prática e a denunciar casos de violação.

As pessoas interessadas podem incluir seu nome no abaixo-assinado online, acessando o site http://www.unicef.org.br/ ou direto pelo site http://www.euapoiounicef.com.br/.

Além de deixar sua assinatura, o internauta poderá ser um agente multiplicador da ação ao convidar, por meio do site, outras pessoas a participarem da iniciativa.

As assinaturas farão parte de um documento que será entregue às autoridades presentes no III Congresso Mundial de Enfrentamento da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O evento será realizado entre os dias 25 e 28 de novembro no Rio de Janeiro. No congresso, espera-se a participação de três mil delegados, representando 150 países.

“Rompa o Silêncio!” é uma contribuição do UNICEF para a divulgação do tema no país antes da realização do congresso mundial. A agência da ONU pretende, desta forma, ajudar a engajar a sociedade brasileira na luta contra a exploração sexual de meninas e meninos.

O UNICEF é um dos coordenadores do evento juntamente com o governo brasileiro (Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e das Relações Exteriores).

Também participam da coordenação do congresso a Articulação Internacional contra Prostituição, Pornografia e Tráfico de Crianças e Adolescentes (ECPAT) e o Grupo de ONGs para a Convenção sobre os Direitos da Criança (NGO Group for the CRC).

Fonte: AdNews

domingo, 9 de novembro de 2008

O FÃ DA SEMANA - TÂNIA PIMENTEL

Resolvemos fazer uma homenagem aos fãs mais apaixonados de Daniela. E nada melhor que começar esta série de homenagens com aquela que é uma verdadeira mãezona para todos os mercuryanos. Estamos falando de Tânia Pimentel, uma verdadeira guerreira quando o assunto é lutar em prol de Daniela e de sua legião de fãs. Afinal, é impossível ser fã de Daniela Mercury e não conhecer esta figura do Sul da Bahia, que distribui simpatia por onde passa.

Tânia é querida por Daniela e ganhou credibilidade junto ao Canto da Cidade. Tanto que ela é a representante oficial dos fãs em diversos eventos ligados à Rainha. Líder natural, é ela quem organiza, por exemplo, desde o primeiro ano (ao lado de outros fãs baianos), a Pipoca da Rainha, que sai uniformizada durante os dias em que Daniela sai sem cordas no carnaval. Ah, e é sempre uma das mais animadas em todos os shows e apresentações da nossa musa.

Portanto, para Tânia vão todas as homenagens desta semana!!!!

O Canto da Cidade concorre a um dos melhores discos do Brasil

Eleita pela revista Rolling Stones Brasil (edição especial de 2 anos - outubro de 2008) como uma dos 100 maiores nomes da música brasileira de todos os tempos, Daniela Mercury agora concorre com o álbum O Canto da Cidade, na enquete que a Folha de São Paulo está fazendo para eleger os melhores discos de todos os tempos.

O Canto da Cidade, de Daniela, concorre na categoria Música brasileira - 1990 a 1999, contra os discos "Circuladô" (1991) ­- Caetano Veloso, "Verde, Anil, Amarelo, Cor de Rosa e Carvão" (1994) - ­ Marisa Monte, "Cássia Eller" (1994), "Da Lama ao Caos" (1994) - Chico Science e Nação Zumbi, "Calango" (1994) - Skank, "Bebadosamba" (1996) - ­ Paulinho da Viola, "Zeca Pagodinho" (1998), "Sobrevivendo no Inferno" (1998) -­ Racionais MC’s e "Suíte Leopoldina" (1999) , de Guinga.

O link para votar é o seguinte:

Carnatal não deverá ter Daniela

Última apresentação foi em 2003, ao lado de Ricardo Chaves


Tudo indicava a volta de Daniela Mercury ao Carnatal em 2008. Este ano, a baiana recebeu novo convite para puxar trio no maior carnaval fora de época do país. Recusou sair sozinha, por achar o percurso muito longo, e prometeu avaliar com carinho a proposta de sair no sábado do bloco Caju, ao lado de Cláudia Leitte. A confirmação de que Daniela e Cláudia dividiriam o trio no Carnatal chegou a ser confirmada na principal comunidade da loira no Orkut, supostamente pelo irmão da ex-vocalista do Babado Novo. Um dos donos da Destaque Produções, empresa responsável pela realização da micareta natalense, Roberto Bezerra, também chegou a dar entrevista a uma emissora de TV local, dizendo que a chance de Daniela estar no evento este ano era de 90%.

Mas segundo informou ao blog um dos diretores do bloco, as negociações não decolaram e, mais uma vez, a maior artista da Bahia ficará de fora do evento. O que é uma pena, uma vez que o público de Natal ficou eufórico com a apresentação de Daniela no Coca-Cola Zero Festival, realizado em setembro, em que ela anunciou, ao vivo, que poderia fazer parte da festa em 2008. Vale destacar que a presença de Daniela foi sugerida pela própria Cláudia Leitte, que puxará o bloco Caju no oitavo mês de gravidez.

Fonte: Blog Amigos da Rainha

Reveillon de Daniela deve ser em Fortaleza

Os cearenses não podem reclamar da ausência de Daniela Mercury. Este ano, a baiana já se apresentou nas cidades de Tauá e Santa Quitéria, em junho, passou férias em Jericoacoara e, fará show fechado para a Unimed em Fortaleza, em dezembro e, pelo que tudo indica, deverá fazer o show de reveillon na capital cearense.

Segundo o site Axé Total, "A Prefeitura de Fortaleza irá gastar cerca de R$ 2,5 milhões para realizar o reveillon que acontecerá na orla da capital cearense. Segundo o secretário de turismo, Henrique Sérgio, R$ 800 mil será destinado a contratação de artistas e ele promete que já está praticamente acertado com uma grande atração de porte nacional para animar a festa. O show acontecerá depois da apresentação de grupos locais. Um dos nomes mais cotados para celebrar a chegada do ano-novo é a de Daniela Mercury, que vem ganhando força e tem um grande apelo popular. A cantora ainda não revelou onde irá passar o reveillon e a Prefeitura deve anunciar na proxíma semana a grade de atrações das comemorações".

Pelo que apurou o blog AMIGOS DA RAINHA, o convite, de fato, foi feito. Agora é só torcer para que tudo dê certo e Daniela seja a grande atração do reveillon cearense.

Fonte: Blog Amigos da Rainha / Site Axé Total

Novo CD terá Caymmi, reggae, rock, balada, funk e axé

Os fãs de Daniela Mercury já podem ter uma certeza: o novo disco da artista será eclético como seus últimos álbuns: vai do reggae ao axé, passando pelo rock e pelo funk. Isso mesmo. Daniela tem guardado a sete chaves detalhes de seu novo trabalho, mas a cada nova aparição ou entrevista, deixa escapar algumas coisas. De certo, já se sabe que o novo álbum, ainda sem data de lançamento, terá Preta, lançada no final do ano passado, um pout-pourrit em homenagem a Dorival Caymmi (com Samba da Minha Terra e Baixa do Sapateiro), o reggae lançado neste sábado no Teleton (Sol do Sul) e uma homenagem aos índios, o rock “Dona desse lugar”, que ela já cantou à capela em junho, durante apresentação na cidade de Porto Seguro, canção de autoria da própria Daniela, que assinará outras diversas canções, entre elas um funk, cujo título ainda não foi divulgado. “Certamente este será meu disco mais autoral”, afirma Daniela.

Então, juntando tudo, já temos o seguinte repertório:

Preta (Samba-reggae)
Sol do Sul (Reggae)
Dona desse lugar (rock)
Samba da Minha Terra e Baixa do Sapateiro (homenagem a Caymmi)
Fonte: Blog Amigos da Rainha

Daniela lança nova música no Teleton

Daniela acaba de se apresentar no Teleton, do SBT, ao lado de Sílvio Santos e Hebe. Ela aproveitou para lançar uma de suas novas músicas, "Sol do Sul", do seu próximo disco que só deve ser lançado no início do ano que vem, além de medleys de alguns de seus principais sucessos (O Canto da Cidade, Rapunzel, Levada Brasileira, Maimbê, Preta e Swing da Cor)

O blog AMIGOS DA RAINHA publica a letra da nova canção, "Sol do Sul", um reggae delicioso na voz de Daniela Mercury:

Eu trago o sol
Nos meus olhos um farol
Eu trago a luz
Que vem de lá do Sul
Eu trago o azul pra você
Eu trago o sol
Eu trago o sol do Sul da América
Latina com seu jeito doce de menina
E a cor da pele que me ensina a viver
A viver
Um jeito de pensar, de ser e de falar
E um sotaque de moça do lugar
Sotaque de moça do lugar
Lá lá lá lá lá lá lá lá latino América
Latino América, América do Sul (2x)
Eu trago o céu, o sol, o som, o azul do mar
Quem vem de cá pra lá
De cá pra lá da América

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Ingressos para o show de Daniela Mercury

À venda em quiosques no Shopping Mueller e no Shopping Curitiba, no hagah.com.br e no Disque Ingressos (3315 0808) os passes para o show de Daniela Mercury em Curitiba no dia 14/11 no Expotrade Pinhais, em comemoração aos 15 anos do “Canto da Cidade”, música de maior sucesso e recordista de venda. Ao mesmo tempo, ela conclui a temporada do show Balé Mulato. Informações 3377-4070.

Fonte: Bem Paraná

Show com Roberta Sá, Daniela Mercury e outros é cancelado

SÃO PAULO - Sob perspectiva de um domingo ensolarado, o Parque Villa-Lobos deveria ser o palco de um grande encontro da música brasileira. Mas o show, intitulado Telefônica Trio Tons, foi cancelado, confome comunicado enviado à imprensa no início da noite desta sexta-feira, 7. Estavam previstas apresentações de Ana Cañas, Nando Reis, Paula Lima, Diogo Nogueira, Roberta Sá, Celso Fonseca, Daniela Mercury, Toni Garrido e Paralamas do Sucesso - todas no domingo, a partir das 16h.

Sem mais explicações, a nota da assessoria de imprensa do evento informa apenas que por "motivos alheios à nossa vontade, o show Telefônica Trio Tons Especial não será realizado". Procurada pela reportagem, a assessoria disse não ter mais informações e que daria mais detalhes quando os tivesse. O comunicado afirma ainda não ter uma nova data para a realização do show, mas que estão sendo analisadas alternativas para "viabilizar a realização de um evento desta importância na cidade de São Paulo".

Fonte: Estadão

Expovel espera 300 mil visitantes a partir desta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (07), a 29ª edição da Expovel (Exposição Agropecuária e Industrial de Cascavel). A Feira acontece até o dia 16 de novembro, no Parque de Exposições da cidade. A Expovel é considerada a segunda maior exposição agropecuária do estado, e a terceira do sul do país. A Sociedade Rural do Oeste do Paraná, organizadora do evento, espera receber 300 mil visitantes nos 10 dias.

Entre os shows de destaque estão as duplas sertanejas Guilherme e Santiago e João Neto e Frederico, além da banda de pop-rock Jota Quest e a cantora Daniela Mercury (dia 15), cujo preço do ingresso é R$ 15.


A assessoria de imprensa informou que o policiamento no parque será reforçado, e também contará com o apoio de mais de 200 seguranças particulares.

Fonte: Gazeta do Povo (editado)

Rede Brasil de Televisão transmitirá o Teleton 2008

A Rede Brasil de Televisão (canal 59 UHF em São Paulo) é uma das parceiras do SBT no pool de transmissão da edição 2008 do Teleton. Na sexta-feira (7) a RBTV abrirá espaço para transmissão da maior campanha em prol dos deficientes físicos da televisão brasileira. O jornalista Nei Gonçalves Dias, apresentador dos telejornais "Cidade Agora" e "Rede Brasil Notícia" representará a direção, artistas e funcionários da Rede Brasil de Televisão no palco do Teleton. Este ano, o Teleton já tem presenças confirmadas também de Hebe Camargo, Daniel, Leonardo, Aline Barros, Ellen Jabour, Frejat, Claudete Troiano, Elba Ramalho, Ratinho, Daniela Mercury, Victor e Leo, Kelly Key, Martinho da Vila, Amanda Françoso, Alexandre Pires, Ana Paula Padrão, etc. No sábado (8) às 20:00h e no domingo (9) às 21:00h o programa abrirá espaço para exibir depoimentos e resultados obtidos pela campanha nos últimos anos.


Fonte: Natelinha

Santa Festa

Santa Festa: Aviões do Forró/ Skank/ Daniela Mercury/ Ara Ketu - O show acontece no dia da festa religiosa de Conceição da Praia, em celebração a Nossa Senhora da Conceição da Praia. Clube Espanhol - Avenida Oceânica, 1464, Ondina. (71 4003-1212). Ingresso: R$ 50 (pista) e R$ 100 (camarote). Local de entrega das camisas: a definir. Censura: 18 anos. Dia 8 de dezembro, 13hs.

Fonte: A TARDE

Jericoacoara, refúgio exótico dos famosos

O nome é comprido: Jericoacoara. Na linguagem indígena, quer dizer "jacaré quarando ao sol". E tem a ver com duas colinas, que servem de anteparo aos ventos que sopram de todas as direções, a qualquer hora do dia. Suas formas lembram o tal réptil. Jeri - para os já acostumados - é um lugar tranqüilo, beirando ao exótico, de areia fofa e com pousadas que procuram oferecer serviços de luxo em meio à rusticidade. Jeri tem atraído um número considerável de pessoas de várias partes do País e do exterior, incluindo os ricos e famosos que fazem a fama do local. Dizem que eles conseguem longos momentos de paz e lazer de forma (quase) anônima.

Esta antiga vila de pescadores, distante menos de 400 quilômetros de Fortaleza, na direção oeste da capital, ainda conserva a atmosfera de duas décadas atrás, quando foi descoberta por aventureiros e mochileiros em busca de opções para curtir a natureza de forma pura, sem a presença pesada da mão humana. A informação correu o mundo - inevitável. Inevitável também foi impedir a venda de terras para estrangeiros, com preços convidativos para os padrões americano e europeu. Atualmente, eles são donos de aproximadamente 50% de toda área.


Chegar de carro a Jericoacoara não é tarefa das mais fáceis - a não ser que você tenha dom para enfrentar terrenos off-road. Caso não se sinta seguro, melhor deixar o carro na cidade de Jijoca e fazer o percurso em caminhões adaptados de jardineira. O modo mais cômodo - e rápido - é chegar de helicóptero, como fazem jogadores, como Roger, Romário, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho, globais como Xuxa, Angélica e Marcos Pasquim e as cantoras Daniela Mercury e Thalía.

As pousadas oferecem estadias para todos os gostos e bolsos, com preços de diárias que variam de R$ 80 a R$ 800 por pessoa. A informação é de que restam algumas poucas vagas para as festas de fim de ano. Na dúvida, melhor se apressar. Quem sabe você não cruza com o seu ídolo?

Fonte: Gazeta Mercantil (editado)

Sesc promove diversas atividades dentro da Semana da Consciência Negra

Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Sesc Piracicaba promove diversas atividades gratuitas a partir do dia 05 de novembro. Serão exibidos os documentários "Samba Riachão" e "O Catedrático do Samba". O primeiro acompanha a trajetória e o cotidiano do sambista Clementino Rodrigues, o Riachão, autor de canções consagradas como: Cada Macaco no Seu Galho e Vá Morar com o Diabo e outros. Para ilustrar a importância do sambista, o filme traz o depoimento de músicos baianos de renome como Tom Zé, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Carlinhos Brown e Daniela Mercury. Prêmio de melhor filme no 34° Festival de Brasília na escolha do público e júri.

O Dia da Consciência Negra é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira e celebrado em 20 de novembro. A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. Durante cem anos (1595-1695), Palmares constituiu um foco de resistência aos ataques da Coroa. Em função da sua expressão histórica, representa um ícone de formação social e cultural que contribui no fortalecimento de ações para ampliação da cidadania.

Fonte: Jornal de Piracicaba